sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AxLXP

Ultimamente tenho ficado atento às três letras que dão nome a esta publicação e que se referem respectivamente a Altura, Largura e Profundidade. Alguns ajustes necessários no meu apartamento e móveis me fizeram pensar como um marceneiro, pedreiro, arquiteto, encanador, decorador e tantos outros profissionais que nos ajudam a embelezar as nossas casas.
De certa forma desenvolvemos algumas habilidades por necessidade e fazemos isso de uma forma muito natural, para depois de algum tempo notamos que somos capazes também de realizar muitos feitos e de entender muitas situações, bastando que tenhamos a atenção devida. Não necessariamente precisamos ser especialistas no assunto, mas com a "prática forçada" de determinadas atividades começamos a entender determinadas regras que nos serão úteis para sempre.
Tudo tem que se encaixar perfeitamente e com essa inspiração encontramos muitas medidas nas nossas vidas, pois se não estivermos atentos aos ajustes, nos tornando profissionais do acaso, ficaremos cada vez mais sem noção do mundo e de como ele precisa de pequenos detalhes para se moldar às nossas necessidades e, assim, criar um grande efeito para a nossa satisfação.
Imaginem se usássemos medidas desordenadas em nossos feitos e deixássemos que isso se tornasse uma prática constante para cada um de nós, fazendo com que tudo ficasse inadequado e sem muita utilidade?
Acredito que seria um caos...
Apesar das medidas perfeitas em tudo que realizamos, necessitamos deixar espaços para uma pequena respiração e conforto, já que nada será milimetricamente adequado e sempre haverá uma lacuna para ser contemplada nos nossos projetos, que, dependendo da dedicação dispensada, terão mais ou menos chances de dar certo.
O ser humano tem que ter Altivez para enfrentar tudo que aparece na sua frente e com ela ocupar o espaço necessário, numa Largura confortável e que não afete o contexto daquilo que está inserido, recebendo e enviando contribuições. 
Dessa forma, conquistamos Profundidade em tudo que realizamos, pois os conhecimentos vão se expandindo e vamos ficando cada dia mais satisfeitos com o que nos aparece como surpresa ou simplesmente como desafio de vida.
Como está a sua AxLxP?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...