domingo, 12 de junho de 2011

Coração de Neon

Hoje é o dia dos namorados e para os que possuem o seu amor é uma boa oportunidade de aproveitar o tempo para fazer a coisa mais importante num relacionamento, que é estar próximo da pessoa amada e lhe dedicar carinho e atenção.
Muitos pensam que namorar é ter um título e somente isso, como se a presença a atenção e o carinho não valessem nada. Acham que viver o tempo todo com desconfiança e rancor excessivo é uma forma de construir o amor. Nada disso.
Depois não entendem quando os relacionamentos acabam e quando as pessoas ficam distantes e abusadas de tanta agonia na vida a dois. Amar é desfrutar de cada momento, é se fazer presente, é acalmar os sentidos ao lado da pessoa amada e com isso ter felicidade sem fim.
Não são com os presentes vendidos na lojas que devemos comemorar o dia dos namorados, embora eles possam alegrar o dia e com isso o tornar diferente e cheio de surpresas. Os presentes devem estar nas nossas atitudes e nos nossos bons pensamentos para edificar ótimos relacionamentos e melhorar os nossos desejos de alegria e satisfação de vida. Nada mais interessante do que ter alguém ao nosso lado que nos compreende, nos dá forças e nos protege de tudo, inclusive do mau humor.
O mau humor nos relacionamentos é algo que afeta não só a relação, mas todos os sentimentos que temos guardados e isso a maioria das pessoas sabe fazer muito bem, pois esquecem a alegria e só pensam em ser indesejáveis e com um humor negro que nunca passa.
Considero o ato de namorar algo divino e isso nos proporciona ótimas sensações e alegrias, mas se não estivermos com a pessoa certa, isso se torna um calvário sem fim, onde a cruz é muito pesada e termina nos machucando de forma definitiva e sem possibilidade de volta.
Quando o namoro é bom e sereno como o mar, em tempo de maré baixa, não há comparação e a felicidade é para sempre.
Felicidades a todos os namorados e espero que saibam cultivar suas relações, fazendo com que estas sejam plenas e inesquecíveis, tendo o tempo como aliado e não como inimigo. Que os corações dos amantes sejam brilhantes como o neon e o calor jamais possa deixar que a relação fique fria e tenha um fim. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...