quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ascensão e Declínio

Finalmente chega às lojas o filme "Os excêntricos Tenenbaums" que mostra a ascensão e declínio de uma família muito diferente e cheia de manias. Na verdade, é mostrada a confusão de uma família que teve muitas possibilidades, mas não soube usar de forma adequada os dons que a vida lhes proporcionou.
Assim como os personagens também temos nossos momentos de elevação e queda, mas alguns deles são pesados demais para alguns de nós, pois jamais conseguimos resgatar as forças perdidas e levantar da lama em que nos encontramos.
O sucesso é fruto do empenho e da dedicação para que os nossos resultados sejam perfeitos e sempre satisfatórios. Em alguns caso isolados a sorte é o fator principal, mas se ficarmos sempre confiando nela, estaremos cada dia mais influenciados pelo fracasso e não teremos olhos para enxergar o óbvio e as mudanças que passam diante dos nossos olhos.
Alguns se perguntam o porquê de tudo dar errado nas suas vidas, mas esquecem de analisar o que deixaram de fazer para que tudo desse certo. Construir nossa vida não é fácil, mas destruí-la é algo que podemos fazer num piscar de olhos, basta querermos.
Excentricidade todos nós temos e se soubermos usá-la de forma adequada será sempre uma forma de nos diferenciarmos e de nos mostrarmos eficientes em nossas realizações, sem que com isso tenhamos que ficar lamentando o passado e os frutos que não foram colhidos e que ficaram apodrecendo ainda na nossa árvore, que foi plantada mas não teve o cuidado necessário para se perpetuar.
Se meu mundo cair, eu que aprenda a levitar...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...