domingo, 9 de maio de 2010

Mamãe, Coragem

Não há interpretação melhor da música "Mamãe Coragem" do que a que o cantor Edson Cordeiro nos apresentou no seu CD "Terceiro Sinal", que é um momento onde o artista prova todo o seu talento musical e vocal nos mostrando melodias grandiosas com sua bela voz.
A composição é de Caetano Veloso e Torquato Neto


Mamãe, mamãe não chore
A vida é assim mesmo eu fui embora
Mamãe, mamãe não chore
Eu nunca mais vou voltar por aí
Mamãe, mamãe não chore
A vida é assim mesmo eu quero mesmo é isto aqui
Mamãe, mamãe não chore

Pegue uns panos pra lavar, leia um romance
Veja as contas do mercado, pague as prestações
Ser mãe é desdobrar fibra por fibra os corações dos filhos
Seja feliz, seja feliz
Mamãe, mamãe não chore
Eu quero, eu posso, eu quis, eu fiz, Mamãe, seja feliz
Mamãe, mamãe não chore
Não chore nunca mais, não adianta eu tenho um beijo preso na garganta
Eu tenho um jeito de quem não se espanta (Braço de ouro vale 10 milhões)
Eu tenho corações fora peito
Mamãe, não chore, não tem jeito

Pegue uns panos pra lavar leia um romance
Leia "Elzira, a morta virgem", "O Grande Industrial"
Eu por aqui vou indo muito bem , de vez em quando brinco Carnaval
E vou vivendo assim: felicidade na cidade que eu plantei pra mim
E que não tem mais fim, não tem mais fim, não tem mais fim

Amor Incondicional

Para comemorar o Dia das Mães, vou falar de um tema bem característico desta data que é o amor que toda mãe verdadeira destina e com ele faz grandes mudanças nas vidas dos seus filhos. A melhor forma de observarmos essa transformação é percebendo a mudança de atitude que todos nós temos quando nos sentimos acolhidos, amados e muito felizes.
Nossas mães são a essência do amor maior e partilham sem restrições todas as formas de carinho e dedicação que alguém possa esperar de alguém em vida. Quem não lembra de algum momento importante da sua vida que não esteve amparado pelas mãos curadoras das nossas mães ou talvez pela voz calmante que todas elas possuem.
Eu já me senti muito bem em alguns momentos somente pelo fato da minha mãe estar por perto como se aquilo fosse o único e verdadeiro sentido da vida e da felicidade. Não há como comparar a sensação e todas elas são eternas e impossíveis de apagar da nossa existência. Na idade adulta somos incompletos quando não temos nossa mãe por perto e isso é essencial para que a nossa harminia de vida persista por muito tempo e faça parte realmente da nossa história de vida.
Acolher os filhos sempre e de forma irrestrita é outra forma que a nossa mãe escolhe para demonstrar seu amor incondicional, pleno e ilimitável. Não há como comparar o amor de mãe e nada o substitui. Podemos ter algo parecido, mas nunca igual.
Neste dia das Mães, desejo toda a felicidade do mundo a todas elas e especialmente a minha que reúne todas as qualidades de uma mãe verdadeira, plena e com amor sem fim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...