terça-feira, 26 de abril de 2016

Desmantelado

O desmantelo é geral quando não observamos detalhes do que fazemos e por isso terminamos destruindo o que estava muito quieto e sem a interferência da mão danosa que só acaba com tudo e nos causa prejuízo desnecessário.
Outro dia cheguei em casa e não tinha água na torneira...
Pensei que o condomínio estivesse fazendo manutenção nos tanques de água e talvez eu não tivesse sido avisado, já que fico o dia todo fora de casa. Fui falar com a síndica e ela me disse que nada tinha sido feito.
Foi quando eu disse para ela que não tinha água na minha casa e que algum problema deveria estar acontecendo para motivar isso. Ela me disse que um "profissional" veio fazer um reparo no apartamento do térreo e que tinha mexido no registro de passagem do apartamento 04. O meu é 104. Será que ele desligou o meu por engano? 
Fomos lá e comprovamos que ele provavelmente tinha desligado e quebrado a chave de passagem do meu apartamento, causando um grande transtorno para mim, já que o ajuste só pode ser feito pela Compesa, que é a empresa que cuida do abastecimento aqui em Pernambuco.
Resultado deste desmantelo: Fiquei sem água por alguns dias por um problema que não motivei e que foi gerado pela falta de atenção de alguém que não fez o seu trabalho direito e ainda ficou caladinho quando gerou o transtorno, sem avisar a ninguém. 
Encontramos muitos desmantelados assim nos nossos dias e isso é bem mais fácil de ser encontrado do que imaginamos, já que a falta de atenção é algo que acomete as pessoas e faz com que todas elas tenham muita facilidade de realizar o que não presta em vários momentos do dia, gerando muita dor de cabeça para quem não contribuiu para aquela história toda.
É importante prestarmos atenção ao que fazemos e dessa forma evitar transtornos desnecessários para nós mesmos ou para os outros. O que mais encontramos são pessoas que não tomam os cuidados necessários e agem como se fossem loucos que não possuem o mínimo de perícia naquilo que realizam diariamente. Causar transtornos para os outros é uma péssima atitude e ficar calado, só vendo a bronca acontecer é pior ainda e não faz bem a ninguém.
E vamos seguindo a vida, sem água, com muito transtorno e tomando banho de cuia...
Até lembrei do tempo que morava em Garanhuns, quando a água era rara e esse era o nosso cotidiano. É nessas horas que valorizamos os pequenos prazeres da vida e um chuveiro se torna mais importante que muitos outros mimos que temos para nos aliviar das mazelas que encontramos no caminho.
É a vida...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...