quinta-feira, 12 de maio de 2011

Palco Giratório

O projeto Palco Giratório, que é patrocinado pelo SESC, traz a cada ano muitas apresentações de teatro e dança para as principais cidades brasileiras e em todas elas a programação é de grande porte e agracia todos os públicos e gostos.
Neste mês de Maio o Recife recebe ótimas atrações, em vários locais da cidade. O preço de tudo isso é outra forma de divulgar ainda mais a arte, pois no máximo o público pagará R$ 10,00 para ver um espetáculo nacional ou internacional.
São artistas que fazem a diferença em todas as apresentações e poderemos aprender muito com todas as oportunidades de diversão oferecidas, pois sempre a música, a dança e a interpretação aprimoram o homem e fazem dele uma pessoa mais capaz de superar as suas dificuldades diárias e com isso entender melhor o seu mundo e as pessoas que interagem com ele.
Adoro o teatro de bonecos e algumas apresentações estão previstas para este ano, quando companhias de vários lugares do mundo mostrarão os seus meios de divertir e de trabalhar o sentimento através de um boneco sem vida, mas que nas mãos de uma pessoa experiente, consegue exprimir sentimentos e muita alegria.
O SESC tem esse perfil, que eu acho grandioso, que é o de incentivar a cultura de forma grandiosa e sempre possibilitar ótimas realizações. A unidade de Garanhuns sempre oferece ótimas opções de lazer e de espetáculos diferenciados, seja nas suas unidades ou no período do Festival de Inverno.
Nas unidades do Recife não é diferente e já tive oportunidade de participar de eventos de grande significado para a arte e também para o conteúdo cultural da cidade, que ainda engatinha neste quesito, quando apresenta, na sua maioria, espetáculos de teatro voltados para o “pastelão” e que muitas vezes não trazem a essência da criatividade e da interpretação, mas sim da baixaria.
Baixaria todo mundo faz, mas teatro é para poucos.
Sucesso ao Palco Giratório, que gira, gira, mas sempre tem ótimas opções e todas elas premiadas e que proporcionam ao público grandes chances de entretenimento.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...