sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Polícia Que NÃO Ajuda


Ontem passei três horas para chegar ao trabalho, devido a uma ação da Polícia Rodoviária Federal nas redondezas da cidade do Recife, pois os bonitinhos inventaram de trabalhar em conjunto e fazendo com que todos os trabalhadores chegassem atrasados aos seus destinos. Esta movimentação toda é porque anunciaram uma greve e estão tentando sensibilizar as autoridades responsáveis matando, nós, contribuintes e trabalhadores de raiva. 
Uma vergonha!
Tudo bem que queiram fazer protestos, greves, reivindicações, mas precisam lembrar que nem todos precisam sofrer com as suas mazelas; já bastam as que todos nós temos e o trânsito caótico que não precisa de nada para ficar ruim. Tendo um motivo, como o que ocorreu ontem, imagine o nosso transtorno.
O pior de tudo é que muitos motoristas impacientes começaram a fazer as barbeiragens mais inacreditáveis da história e terminaram causando pequenos acidentes e incidentes para piorar de vez com o "cu de boi" que foi criado e que só fez com que todos nós ficássemos melados de tanta sujeira exposta. O mais revoltante é passar nas barreiras criadas por estes policiais e perceber que a festa é motivo de entrevistas e carros de som, pois o sindicato e empresas de comunicação estavam por lá, aumentando ainda mais o IBOPE destas pessoas que só querem chamar a atenção e preocupar todos nós, contribuintes desta zorra, afinal, é através dos impostos que pagamos que o Governo Federal remunera todos eles e ainda faz manutenção nas estradas, cada dia piores.
Idiotices à parte, bem que eles poderiam realizar trabalhos assim todos os dias, de forma comedida e constante, sem causar transtorno algum, mas o que notamos nos postos da polícia rodoviária federal é a morosidade, pois encontrar algum deles nos pontos estratégicos e necessários das estradas é algo cada vez mais difícil e só percebemos que eles existem quando nos deparamos com as contenções que ficam próximas aos postos policiais e que visam somente fazer com que os motoristas reduzam a velocidade para que eles não tenham o trabalho de sair da sua toca e fiscalizar as estradas debaixo de um sol escaldante.
Escaldante também foi o sol que todos nós, motoristas, ficamos recebendo ontem na BR 101, próximo à Estrada da Batalha. Não vou nem falar do gasto excessivo de combustível para manter o ar condicionado funcionando por alguns momentos em que a temperatura se tornava insuportável e éramos obrigados a acionar tal dispositivo ao invés de ficar com as janelas abertas e recebendo toda a poeira do mundo e fumaça dos enormes caminhões que por ali circulam.
Sai de casa às 06:50h, cheguei na empresa às 10:10h, exausto, esbaforido, irritado, cansado de escutar o CD que tocava no meu carro.
Até que o danado do CD tinha músicas boas. Pelo menos decorei algumas delas. Tudo na vida tem um lado A e um lado B. O lado B desta história, foram as músicas que aprendi.
Quando cheguei na empresa percebi que a maioria das pessoas passou pela mesma situação e que no período da tarde ainda seria outro caos, já que os infelizes estavam fazendo a mesma "ação padrão" na outra faixa da via, que liga a Região Metropolitana ao Centro do Recife.
Operação Padrão é a cara deles e a minha também. A deles de satisfação e a minha de raiva.
Padrão de Vergonha, isso sim!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...