domingo, 24 de janeiro de 2010

Fantasias de Carnaval


O Carnaval está chegando e nesta época a procura por fantasias é imensa e cada pessoa busca, neste momento único do ano, criar uma personagem que coloque para fora todos os seus devaneios pessoais e desejos mais internos e que são mostrados somente na hora certa.
É o momento onde notamos a criatividade das pessoas e também sua forma de ver o mundo, seja com revolta ou admiração. Acontece também a fuga da realidade onde muitos se mascaram de forma que não possam ser reconhecidos pelos demais e com isso possam assumir um risco maior de estar em lugares que poderiam "queimar" sua imagem diante dos outros.
Uma forma de melhorar a imagem fantasiada é criando novas maneiras de apresentar uma personagem, dando para ela um diferencial e um ponto característico que é só nosso, como se não permitíssemos que ela tenha vida plena e real, precisando do nosso esforço para se tornar uma personagem realmente aceitável,
Noto que nas fantasias as pessoas procuram também expor o corpo de forma exagerada e isso é bem notável em ambos os sexos e pode ser visto como uma forma de permitir que as pessoas tenham uma imagem real do que pode ser percebido somente através das roupas. É o momento de comprovar o que muitos pensavam se era realmente bonito ou não.
Outras pessoas primam pela simplicidade ou pela adaptação de roupas dando uma nova vida ao que estava esquecido e que não aparentava ter nenhuma vida. Certamente uma forma econômica e muito correta de se fantasiar, uma vez que comprova a eficácia do real sentido da fantasia nas nossas vidas.
O ruim é quando as pessoas incorporam as fantasias e fazem com que elas tenham mais destaque do que seu próprio ego, contribuindo para uma confusão mental terrível, que pode comprometer toda a convivência dessa pessoa com o mundo.
Encontrar a fantasia certa para você é a melhor forma de brincar muitos carnavais de forma tranquila e sem problemas maiores. Mas não esqueça que o carnaval são três dias e que sua personagem real deve asumir os outros dias do ano para poder lhe dar ânimo de resolução e conquistas para tudo o que você desejar fazer.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...