sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tudo o olho fala...

Quando registrei esta imagem na cidade de Primavera, a criança estava com um olhar doce e tímido e totalmente disponível para a foto, por isso ficou tão bonita.
Ela, com o seu olhar, me pediu para fotografá-la. Quando fiz isso, tanto ela quanto seus pais ficaram felizes e quando os mostrei a foto pelo visor da câmera, quase não acreditaram no que viram, pois para eles a máquina digital ainda era algo fora realidade local.
Tudo o olho fala, olho pedaço exposto do coração...
Tudo que temos no nosso interior é mostrado através dos nossos olhos. O ânimo, o cansaço, a verdade, a falsidade, a desconfiança, a alegria, a tristeza, tudo é refletido pelos nossos olhos.
Não adianta esconder, pois um bom observador notará logo um olhar diferente e que não traga bons frutos. É incrível como as pessoas possuem dificuldade de olhar nos olhos para uma conversa; geralmente quando não observam, escondem algum tipo de informação que o olhar poderia entregar se estivesse fixo no próximo.
Aprenda a olhar para as pessoas com verdade e faça isso sempre que tiver oportunidade e verás que, aos poucos, ficarás mais verdadeiro e terás menos dificuldade de mentir e omitir fatos. Quando olhamos diretamente para as pessoas, ficamos despidos de todas as nossas máscaras e colocamos em prova o nosso verdadeiro estado de espírito.
Desviamos o olhar quando fugimos de algo ou quando a pessoa que está na nossa frente nos impõe medo, desconfiança. Nos privamos desta tarefa tão evolutiva quando não procuramos ser verdadeiros com nós mesmos ou quando temos medo da nossa realidade e fugimos dos nossos desafios. Deixamos de construir uma personalidade sólida e confiável e isso, certamente, nos afastará dos nossos melhores momentos e pessoas.
Pratique esta atitude diariamente com todas as pessoas que encontrar. Seja verdadeiro sempre e comece pelos seus olhos, ligando a luz que será capaz de irradiar para todos toda a sua essência.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...