domingo, 17 de fevereiro de 2013

A Riqueza dos Detalhes

Muitas vezes algo simples desperta a nossa atenção e isso é fruto dos pequenos detalhes que possuem e que fazem toda a diferença aos olhares mais atentos e que não deixam passar nenhum detalhe em vão. A beleza pode estar em tudo e nada será visto de uma forma ruim se estivermos dispostos a aceitar o que o mundo nos oferece de graça e com muitas informações para a nossa construção pessoal.
Alguns momentos turbulentos da nossa vida nos fazem esquecer o que temos pela frente e o que já construímos, mas o que deve ser visto e buscado por nós é a força necessária para edificar cada vez mais o que desejamos de melhor para as nossas vidas, pois um corte preciso por nos fazer sangrar, mas pode nos despertar para muitas outras situações que estariam obscuras e sem chances de mudanças aparentes e oportunas.
Cada detalhe que observamos tem grande significado para nós e saibam que a melhor forma de aproveitá-los é fazendo com que o nosso olhar passe a ser mais atento e curioso a tudo que nos cerca e nos faz crescer com cada momento e acontecimento, tenha ele grande ou pequeno impacto sobre nós.
Há pessoas desatentas a tudo e principalmente a si mesmas e fazem disso uma forma de convivência ruim com o mundo, pois enquanto a falta de atenção é um fato, a cobrança do mundo e das suas interferências é algo que nos obriga a agir diferente para não sermos engolidos pela imensa quantidade de informações que recebemos diariamente e que são essenciais para todos nós.
A minha percepção de uma espiga de milho cortada pode ser uma, enquanto outra pessoa pode nem achar isso interessante e ignorar totalmente. Eu percebi beleza, simetria, organização, simplicidade e riqueza na foto que registrei e isso também pode ser refletido nas outras impressões que iremos captar nas nossas vidas, pois tudo que está disponível para o nosso olhar merece uma grande observação para notarmos como a nossa vida tem significados e como podemos levá-los para a nossa elevação e crescimento. 
Muitas vezes tomamos decisões observando a atitude de pessoas que nem estavam incluídas na nossa problemática e isso é bem mais comum do que imaginamos, pois se todos vivemos num mundo de interferências, fica difícil alguém não contribuir para o outro e dessa forma inspirar muitas outras criatividades e decisões, sejam elas simples ou importantes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...