quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ex Mai Love


Amores passados podem assumir muitas conotações, desde o sofrimento, passando pelo alívio e, enfim, pelo esquecimento. A nossa reação para estas situações é, primeiramente, verificar se o que antes era realidade agora precisa ser sofrimento, pois se este não for necessário, temos que agradecer aos céus e entender que a nossa vida agora é bem melhor e menos agoniada.
Alguns “Ex Mi Love” valem muito nas nossas vidas e isso se dá pelas eternas contribuições que foram realizadas durante o período em que estiveram ao nosso lado, fazendo com que a nossa vida fosse realmente válida e cheia de surpresas. Outros “Ex mi love” precisam e devem ser esquecidos porque de tão inertes passaram batidos e não geraram nenhuma lembrança boa e que deva ser guardada por nós.
A nossa mente só deve apreender o que é bom e tratar o que é ruim de forma diferenciada, moldando as arestas para torná-las mais fáceis de lidar, evitando o nosso sofrimento por muito tempo.
Se alguns “Ex Mi Love” valem ouro, outros não valem nada e só nos causam inquietação e uma sensação de fracasso, pois foram, de certa forma, tão danosos que causaram incríveis prejuízos no nosso espírito e mente. Nada pior do que ficar só pensando na “Morte da Bezerra”quando ela nem sequer mamava quando estava viva e passava os dias somente ruminando o que não valia a pena e cuspindo na nossa cara a sua baba nojenta e cheia de resíduos do passado que não serviam de nada.
Um “Ex Mi Love” pode ser o nosso melhor amigo, desde que ambos tenham a cabeça aberta e consciente dos seus potenciais e defeitos, aceitando cada um da forma como são e fazendo o possível para viver melhor e em paz na vida. Inimizade só afeta relações, mina sentimentos e faz com que o rancor cresça nos nossos corações e faça dos nossos dias verdadeiros martírios, que são difíceis de serem carregados por muito tempo.
Nada melhor do que viver a vida em paz e com tranquilidade, sem preocupações e com a consciência limpa de todos os males e situações que não foram boas na nossa vida e que agora servem como ensinamento para outros momentos que poderemos ainda desfrutar, seja sozinhos ou ao lado de outras pessoas que farão a diferença na nossa vida ou quem sabe nos deixarão aperreados do mesmo jeito.
Os relacionamentos são assim mesmo e nem todos serão bem lembrados. Uns sim, outros não, mas todos serão “EX Mi Love”, certamente.
Se alguns parecem tecnobrega e outros Bossa Nova, não importa, o que vale é a vivência e o ritmo que deram às nossas vidas, tornando-as mais agitadas ou calmas.
E vamos vivendo...

Texto de hoje inspirado no CD da Gaby Amarantos, que além de divertido é muito passional.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...