domingo, 15 de novembro de 2009

Onde você quer chegar?

Os nossos caminhos devem ser precisos para que nossos destinos tenham sempre sucesso e com isso favoreçam o nosso destaque na nossa vida. Quando buscamos caminhos muito sinuosos e cheios de altos e baixos, ficamos perdendo tempo com situações que não merecem nossa atenção.
A desonestidade é outra forma de deixar nosso caminho difícil e impreciso. Se temos exatidão nos nossos procedimentos, somos levados para bons caminhos e isso favorece nossa elevação pessoal e profissional. Se usamos de artifícios fraudulentos, nossa máscara cairá em pouco tempo e seremos vistos de forma diferente por aqueles que depositavam em nós grande confiança e admiração.
Outro dia um amigo se deparou com uma pessoa extremamente inteligente e com alto poder de convencimento, que podia sempre usar isso para alimentar o bem e plantar boas atitudes por onde passava, mas esta achou melhor manipular as pessoas e com isso efetuar a desavença e a fofoca entre os membros de uma equipe.
A inveja consumiu o seu ego e fez dela alguém muito indesejável, onde cada palavra que ela proferia era renegada pelo meu amigo, pois sabia que nada era válido e merecia crédito. Tantos acontecimentos tiveram origem a partir das atitudes ruins dessa pessoa que os dois não conseguiram mais conviver no mesmo espaço e, assim, cada um tomou seu rumo.
Hoje ele está bem e convivendo com pessoas mais elevadas e ela continua semeando o mal por onde passa e levando no seu rastro as características da inveja e da manipulação.
Cada um escolheu onde queria chegar e foram felizes daquela forma, mas será que quem planta a discórdia terá um final apropriado e grandioso?
Essa resposta é bem clara para mim, mas muitas pessoas não observam isso e procuram sempre andar nos caminhos mais tortuosos e construir uma vida sem base e cheia de problemas.
Todos nós fazemos nossos caminhos e por isso deveremos saber andar neles sem frustração nenhuma quando ele se mostrar doloroso demais.
Nós o buscamos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...