terça-feira, 18 de março de 2014

Doenças Populares

Assim como a gripe e a conjuntivite, os cabelos coloridos são uma doença que ainda resistem algumas semanas após o carnaval, pois esta é a fantasia mais barata que muitas pessoas encontram para fazer um diferencial no período festivo. Os cortes, cores e desenhos feitos no couro cabeludo são bem lembrados, sendo bem fácil encontrar estas criaturas no nosso círculo de convivência e trabalho.
As mais diversas formas de aproveitar a vida podem nos deixar marcas ou quem sabe comprometer a nossa existência, onde as lembranças e sequelas são bem maiores do que um monte de tinta desbotada nos cabelos. Alguns pegam doenças, outras engravidam, mais alguns morrem. A cada ano percebemos isso nos mais variados espaços festivos e basta olhar as páginas policiais dos jornais para notarmos que nem sempre as festas são o espelho da alegria e da descontração.
O carnaval é um pequeno exemplo, mas outras formas de divertimento também carregam dentro de si vários aspectos ruins que podem ser vistos antes, durante e depois das grandes sensações que cada pessoa escolhe para viver.
Nem todos voltam deste mundo imaginário e terminam comprometendo a saúde de uma maneira tão drástica que fica complicado saber ao certo onde cada um vai ter a capacidade de resolver seus problemas e voltar a ter dias melhores e mais construtivos.
O cabelo vai perdendo a cor, mas a nossa saúde permanece, independente as interferências que recebeu. Brincar e aproveitar a vida de forma consciente e compromissada com os dias que virão é algo mais produtivo do que ficar destruindo as nossas energias e com elas não poder mais contar nos momentos de maior necessidade. Tudo deve ser realizado com muita consciência para que o esquecimento momentâneo de uma festa popular não possa comprometer toda uma vida que ainda temos para desfrutar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...