quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Beleza Singular

A beleza pode estar em detalhes pequenos e nem sempre valorizados pelas pessoas, que num primeiro momento podem até ter medo de determinadas imagens que enxergam, mas o que nos faz ficar encantados e encontrar a real perfeição nas coisas são os detalhes que elas nos mostram e nos encantam com olhar preciso e atento ao que nem todos podem ou querem enxergar.
Uma plumagem diferenciada num animal, uma forma diferente de uma pessoa se expressar, um detalhe...
É isso que mostra a beleza em tudo que percebemos pelo mundo e não necessariamente o nosso padrão deverá ser igual ao dos outros que nos cercam, pois se para mim uma imagem pode parecer forte, sublime, para outros pode ser entendida como feia, vulgar ou até inaceitável. Acontece esse tipo de situação diariamente nas nossas vidas e cada olhar que lançamos para o mundo favorece a nossa forma de perceber todas as diferenças que encontramos em cada lugar, seja no nosso Brasil ou pelo mundo. Tudo depende de como iremos entender as mensagens visuais que serão enviadas a cada segundo para o nosso cérebro e como este transformará este estímulo em beleza ou feiúra.
Tudo dependerá da forma como enxergarmos o mundo e as pessoas...
Algumas pessoas não conseguem visualizar nada de bonito na vida e sempre possuem visões obscuras daquilo que é perfeito para muitos. Isso é fruto do pessimismo e da falta de compreensão do mundo em que vivem, pois se formos perceber bem nada é totalmente feio, pois sempre haverá alguém que encontre a beleza em algum detalhe que outro não viu.
A visão abrangente do mundo em que vivemos não é nada difícil de ser conseguida e se isso se tornar uma prática no nosso cotidiano, poderemos ser mais felizes com as nossas escolhas, pois perceberemos um mundo menos defeituoso e mais evidente, onde tudo pode ser perfeito e bonito, desde que estejamos com a alma liberta para receber todas as informações e imagens que estarão ao nosso dispor.

PS - A beleza da Galinha d’angola Vulturina inspirou a mensagem de hoje.
Ave africana, de beleza rara, tendo sua plumagem muito usada na confecção de acessórios étnicos e que embelezam muitas pessoas e fazem muitos olhos brilharem de encantamento.
Seu aspecto é uma mistura da Galinha d’angola comum com um abutre, mas basta olhar para a sua plumagem e para os seus olhos avermelhados que perceberemos um animal único, singular e belo.
Alguns acham feio, mas eu acho perfeito...


Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...