quinta-feira, 29 de julho de 2010

A ordem das árvores não altera o passarinho

Independente dos tipos de tribulações que podemos encontrar nas nossas vidas e das influências recebidas, temos que nos manter conscientes daquilo que realmente somos e queremos para as nossas vidas, nunca deixando nos afetar por aquilo que não é bom e necessário.
Nós só devemos alterar nosso comportamento ou atitudes para melhorar o que está bem presente em nós e nunca para diminuir o valor que já temos e que demoramos tanto tempo para construir. A presevação das nossas raízes é de grande importância para que as nossas folhagens e frutos sejam sempre bons e possam, com isso, germinar por onde passarmos.
Nada mais ruim do que termos momentos de declínio na nossa vida por descuido ou falta de atenção da nossa parte para os aspectos mais importantes da nossa existência, que são os bons ensinamentos e a educação que ao longo da vida foi colocada na nossa mente para que fosse usada de forma adequada e sem restrições.
Podemos voar por várias árvores, mas sempre seremos o mesmo passarinho, podendo algumas vezes mudar de plumagem, criar novos espaços, ter novos horizontes para desbravar... O que não muda é a nossa essência e essa deve ter sempre cheiro bom e nunca de podridão. As atitudes ruins devemos afastar para não contribuir negativamente para a nossa vida e nosso desenvolvimento humano.
Vamos conhecer novas árvores, novas nuvens, mas nunca esquecer quem somos de verdade e quais são os nossos objetivos nessa vida tão louca e emocionante.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...