segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bárbara de Verdade

Um show muito legal que foi apresentado ontem no Festival de Inverno de Garanhuns foi o da cantora Bárbara Eugênia, que trouxe ao Palco POP as músicas do seu novo CD "É o que Temos" e encantou um público que cantou suas músicas e participou ativamente da apresentação que trouxe melodias simples, bem arranjadas e com um toque amoroso, já que resgatavam o romantismo de antigamente e mostravam que o sentimento é cada dia mais forte nas canções e na cabeça das pessoas.
O Palco POP é destinado aos artistas iniciantes e que ainda não conseguiram um público muito grande de fãs e por isso fica ótimo assistir aos shows, pois a sensação de envolvimento é maior e podemos ter um pouco mais de concentração nas músicas que são mostradas. Algo bem interessante que fizeram este ano no espaço foi a edificação de uma passarela de acesso aos deficientes e que servia de camarote para o palco. A visão era privilegiada e fazia com que todos tivessem uma ótima oportunidade de assistir aos shows que ali serão apresentados durante o evento. São três ou quatro atrações por dia e o início da festa é às 19:00, terminando, no máximo, às 22:00. O palco também serve para as apresentações de forró que acontecem sempre a partir da meia noite e procuram dar uma opção a mais para as pessoas que não desejam ficar na Praça Guadalajara, onde geralmente acontecem os shows de porte nacional e que trazem artistas mais conhecidos do grande público.
O domingo trouxe outras atrações para a festa, como o Circo, o Pavilhão de Dança, o Teatro e a música erudita, na Catedral de Santo Antônio, que trouxe este ano grandes nomes nacionais e internacionais para abrilhantar ainda mais o gênero que tem poucos adeptos nacionais e resgata a maior parte dos artistas de outros países, pois basta ver na programação que teremos a certeza disso. A maioria dos grupos de música erudita eram da Europa, o que mostra a pouca tradição que temos aqui no Brasil desta modalidade.
E a festa continua...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...