segunda-feira, 3 de maio de 2010

P, M ou G?

Somos do tamanho que desejamos e o nosso potencial depende exclusivamente da nossa dedicação para aperfeiçoar o talento que já nasce conosco e que com o passar do tempo pode tomar proporções grandiosas ou desaparecer no tempo, dependendo, claro, da forma como iremos administrá-lo.
Podemos ser tamanho P, M ou G e para que fique mais claro, irei detalhar cada um deles conforme meu pensamento para a postagem de hoje.
Somos tamanho P quando ainda não conhecemos a nós mesmos e com isso deixamos de utilizar o nosso potencial de forma adequada, desperdiçando cada força nossa e deixando que tudo vá embora sem que tenhamos o mínimo de comprometimento com a mudança.
Quando temos um pouco mais de conhecimento, mas mesmo assim somos medrosos, ficamos tamanho M, ou seja, medianos, medíocres e sem muitas chances de sucesso. Só podemos ser médios concretos e eficazes se aprendemos a lidar com nós mesmos e com a nossa coragem para a partir daí irmos trilhando novos degraus para chegarmos no último patamar e que nos coloca em situação mais vantajosa.
O tamanho G é para os grandiosos, que possuem conhecimento, coragem e já possuem formas de distribuir o conhecimento para os demais, perpetuando a força e a bondade pelo mundo.
Existem, porém, os que vão além e aquém e podem ser chamados de GG, ou seja, Grandiosos Gananciosos. Este tipo só quer para si tudo o que aprenderu e não sabe dividir nada com ninguém. São pessoas que caem de uma altura lastimável e quebram a cara nos momentos mais inesperados.
Há, porem, os tamanho PP, que são os Potencialmente Perigosos, que são as criaturas imaturas, invejosas e que nunca poderão chegar ao nível mínimo de conhecimento e grandeza por não serem merecedoras disso.
Saber exatamente onde estamos e onde queremos chegar é importante para o nosso desenvolvimento e faz parte de todas as conquistas de vida que desejamos para nós.
Já analisou qual é o seu tamanho?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...