segunda-feira, 14 de março de 2016

Serra Negra, Serra Velha

Eu conhecia o local por Serra Negra, mas o guia nos falou que a trilha que realizamos é chamada de Serra Velha. A beleza do local é única, embora possa ter nomes diferentes.
Realizei neste final de semana uma visita aventureira ao município de Bezerros, onde pude conhecer um pouco do relevo da região e também as suas belezas naturais, com uma paisagem bem agreste, com brisa refrescante e belas vegetações. A caminhada foi longa e pudemos conhecer bem as características da região que é bem povoada e tem lindas casas de veraneio no topo das montanhas, proporcionando uma visão grandiosa do local e dos belos mirantes existentes.
O grupo formado por mais de 30 pessoas caminhou unido e descontraído por todos os locais, conquistando cada espaço e descobrindo as belezas que Pernambuco tem para nos mostrar. Um dia diferente que nos deu energia e nos fez perceber como é bom ter um contato maior com a natureza, observando a vida simples da zona rural e como isto influencia na disposição das pessoas, já que é fácil encontrarmos no caminho pessoas idosas com extrema disposição para realizarem atividades pesadas da lavoura ou para enfrentarem as ladeiras grandiosas que levam aos povoados da região.
Deixo algumas imagens que registrei para que todos vejam a beleza do espaço e como é salutar uma visita dessas para a nossa renovação mental, onde encontramos belas imagens para preencher nossos olhos, traduzindo em felicidade tudo que encontramos.

















Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...