sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

João Fênix

O quarto CD do Fênix, agora João Fênix, é um primor de musicalidade e conta com 11 faixas eletronicamente arranjadas, onde a mistura de sons aliados à sua voz única fazem deste trabalho um dos mais suaves da sua carreira, que já contempla 04 álbuns. Desde os primeiros instantes da sua trajetória, o artista não despreza a qualidade e fica cercado de pessoas competentes para dar vida a cada novo investimento no mercado fonográfico. Neste há a participação de Jaime Alem, que é um maestro de grande competência no cenário musical, o preferido de grandes artistas na MPB. 
O novo álbum traz o artista de uma forma simples, sutil e com um visual bem diferente dos trabalhos anteriores. No seu início de carreira, o que mais chamava a atenção do público era a forma como se comportava no palco e também as várias roupas que usava para compor cada música. 
Agora João Fênix valoriza a voz e o seu nome artístico já denota isso, pois a união dos dois nomes nos dá a impressão de simplicidade e força ao mesmo tempo e isso é bem visto nas suas músicas, já que nenhuma delas deixa de lado o simples e harmonioso. Os toques eletrônicos, embora suaves, fazem com que a força seja vista nas músicas apresentadas e que possuem grande harmonia musical.
Fênix nasceu no Recife e carrega um pouco dessa essência dentro de si. Neste álbum ele está mais "cool" e menos popular. É algo de grande diferença e merece ser ouvido por todos aqueles que gostam de música de qualidade e sabem identificar um talento nato desde a primeira audição.
No site da sua gravadora já é possível comprar o CD que foi oficialmente lançado em Novembro, no Rio de Janeiro. Espero que ela possa vir ao Recife para um show, possibilitando aos pernambucanos desfrutar deste grande prazer musical que é o seu novo CD chamado de "A Foto Onde eu Quero Estar".
Um ótimo lançamento para fechar o ano com muito ritmo e musicalidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...