quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Visionário

Hoje recebemos a notícia do falecimento do empresário Steve Jobs, que com sua inventividade e espírito de empreendedorismo transformou a Apple numa grande potência do ramo da informática e possibilitou a todos nós termos acesso aos mais variados equipamentos, todos primando pela eficiência, design e praticidade.
Não é possível lembrar do Steve Jobs sem que tenhamos na mente algumas palavras como: Ipod, Notebook, Tablet, mp3 player, mp4 player...
E o que dizer dos notebooks finíssimos, da largura de um envelope de papel e que executam rapidamente as mais variadas atividades que nos ajudam no cotidiano?
As músicas em mp3 podem ser guardadas e escutadas em aparelhos minúsculos e que possibilitam ao usuário ter momentos de grande satisfação ao lado da sua seleção musical favorita.
Telas sensíveis ao toque revolucionaram os computadores e mais recentemente os tablets.
Jobs, durante sua vida, mostrou ao mundo que é possível reinventar a roda e que a cada novo ciclo, podemos ter uma nova visão daquilo que já utilizamos, mordendo e desfrutando um pedaço da maçã tão conhecida da marca de computadores que ajudou a edificar e elevar ao topo das mais preferidas.
Aqui no Recife recentemente foi aberta uma Apple Store e o movimento de curiosos e compradores impressiona, pois os aparelhos exalam tecnologia e fazem com que todos fiquem encantados com o que encontram. Os preços são mais altos que os produtos similares, mas a qualidade é bem superior e isso faz com que os clientes não reclamem pelo pagamento extra que realizam.
Mas o que gostaria de deixar claro é que hoje o planeta fica mais pobre, pois uma grande mente deixou de estar entre nós. É ruim quando perdemos pessoas que deixaram um bom legado e que será lembrado por muitas gerações. Nada mais importante do que mostrar ao mundo que a nossa competência não serviu somente para nos elevar e nos dar sucesso, mas para facilitar a vida das pessoas nas mais variadas aplicações.
Há 40 dias Steve Jobs deixava o seu posto de diretor e hoje descansa definitivamente, ficando eternizado na mente de todas as pessoas que aprenderam a ter a vida alterada pelos seus inventos e idealizações. Claro que ele teve uma ótima equipe ao seu lado, mas sua mente fértil e poderosa fizeram com que as possibilidades fossem maiores e causassem tanto impacto na vida de todos nós.
Infelizmente o câncer foi maior que ele e isso não pode ser revertido. A máquina humana continua sendo bem mais complexa do que a que os homens inventaram e que diariamente adaptam para a melhoria do nosso convívio em sociedade e também na vida particular

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...