sexta-feira, 11 de março de 2011

Fraternidade e a Vida do Planeta

A Campanha da Fraternidade deste nos remete ao cuidado com a natureza e meio ambiente e assim como em outros anos, notamos a preocupação da igreja em trazer para as pessoas temas que vão além da religião e fazem os indivíduos refletirem sobre outros aspectos da nossa vida cotidiana e que de certa forma estão relacionados com o nosso espírito e integridade.
Numa cidade como Recife, notamos como esta preocupação é necessária e precisa de grandes esforços para se tornar realidade, já que a cada ano a cidade evolui muito, mas termina esquecendo alguns pontos principais para a preservação de lugares que são devastados por causa do desejo desenfreado de edificar altas e grandiosas construções tomando o lugar da natureza. Aliás, Recife faz isso diariamente, pois muitos lugares onde antes eram mangues hoje são altamente explorados por projetos reais ou que irão estar prontos dentro de alguns anos. A preocupação com o desenvolvimento nem sempre está aliada ao cuidado com o meio ambiente e isso gera muitas controvérsias em todos os nossos dias, já que uns concordam com todas as mudanças e outros fazem resistência às mudanças. Eu sempre acho válida a evolução, mas defendo que o planejamento é a melhor forma de evitar grandes impactos ambientais e visuais na cidade. Teremos em poucos anos vários projetos novos na cidade, desde vias de acesso, estádios de futebol, condomínios de luxo, shopping center e outras inovações na cidade que cresce e que terá sempre mais perspectivas de evolução.
Se a campanha serve para nos alertar, que tenhamos esse aviso constante nas nossas mentes e com isso possamos perceber que a vida precisa ser preservada sempre e que além da inovação tecnológica em muitos aspectos, não podemos descuidar do homem e da sua casa original, que é o meio ambiente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...