sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Arrumando dá...

Já escutou aquela frase costumeira dos desorganizados: " Meu quarto não tem espaço para mais nada" ou essa? " Arrumo assim porque não tenho espaço suficiente".
Pois bem, digo para vocês que todos os espaços são suficientes se forem planejados e mantidos em ordem pelos seus donos. Não adianta organizar hoje e deixar amanhã tudo fora do lugar. A organização vem da disciplina e esta não pode falhar nunca.
Se não observamos os lugares para guardar o que é nosso de uma forma adequada, ficamos somente criando ainda mais bagunça e desordem por todos os lugares. Parece inacreditável a foto desta postagem, mas é verdadeira e mostra com num momento de grande equlíbrio, desespero e organização um pequeno caro conseguiu tranportar tantos pneus.
É o correto?
Claro que não.
Um carro desses não foi feito para suportar tanto peso, mas naquele momento específico alguém teve a audácia de querer transportar tanta coisa ao mesmo tempo e consegiu, talvez por motivos pessoais ou para baratear os custos de transporte.
Não importa qual o motivo, mas ele conseguiu mostrar que com um jeitinho tudo se coloca no seu devido lugar e fica com cara de organizado e bem apresentável a todos que queiram ver.
Uma pessoa que não consegue manter o mínimo de organização na sua vida se torna incapaz de evoluir e pensar estrategicamente. Aprende a confundir sua vida e a justificar seus atos a todo o momento, fazendo com que a sua percepção de vida e de evolução seram limitadas.
Veja o que tem na sua vida que precisa de organização e dê um basta no que não lhe serve mais. Ficar passando o tempo com aquilo que não lhe acrescenta é tarefa de pessoas pouco evoluídas e que não buscam algo melhor para si e para o mundo. Comece hoje a revisar tudo o que não lhe acrescenta e faça uma continha simples diariamente:
 Esse + Esse = Esses - O Desnecessário = O Essencial.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...