quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Caminho Difícil

Algumas situações comprovam a nossa força e fazem com que tenhamos a certeza de que somos capazes de seguir em frente, mesmo quando tudo parece obscuro e sem possibilidades. O caminho nem sempre é reto e sem atropelos e por muitas vezes ele se mostra sinuoso e cheio de altos e baixos, fazendo com que a caminhada seja ainda mais difícil e cheia de riscos, que serão facilmente ultrapassados se estivermos atentos aos detalhes que nos cercam e fazem toda a diferença na hora da decisão, seja ela qual for.
Ao iniciarmos uma jornada, estamos geralmente livres e cheios de energia, mas durante o percurso, vamos encontrando algumas dificuldades que poderão ser superadas imediatamente ou num tempo certo, fazendo com que o nosso sofrimento seja mais breve ou com grande continuidade.
O caminho a escolher não é nada fácil e nos deparamos com várias oportunidades, sendo cada uma delas interpretada de uma forma, contando ou não com o apoio das pessoas que nos ajudam ou até tentam nos atrapalhar, incentivando ou criando obstáculos ainda maiores para aquilo que já parece intransponível.
Quando pisamos em solo firme, nossa segurança é maior e faz com que tenhamos satisfação em seguir em frente, observando os obstáculos como aprendizados e não como formas de impedimento. Se estamos inseguros e pisando em solo arenoso ou cheio de pedras irregulares, a sensação é que vamos cair a qualquer momento e a forma mais rápida de resolvermos a situação é buscando desistir daquilo que ainda nem aproveitamos por completo.
Seja como for, o caminho segue e dará em algum lugar, seja este pleno ou extremamente desgastante para nós. Não podemos desistir dele e saber que somente enfrentando com a cabeça erguida tudo que nos é oferecido, poderemos ter a certeza de que estamos fazendo a escolha adequada e que muito contribui para a nossa edificação como pessoa e ainda mostrando ao mundo que a nossa base é bem mais forte do que possamos supor.
Caminhar e seguir em frente, sempre.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...