domingo, 8 de março de 2009

Amizade

Ter amigos e ser amigo faz um bem muito grande ao nosso espírito e revitaliza todas as nossas forças perdidas durante os dias que passam cada vez mais rápidos.
Contar com pessoas especiais em momentos de grande aflição é algo sem igual e só nos ajuda a superar todas as dificuldades que possam surgir. Teremos mais forças para levantar a cabeça e para sacudir a poeira.
Imagine se o homem não criasse laços? Estaria cada vez mais sozinho e despreparado para superar os obstáculos que nos tiram do caminho e nos remetem a provações cada vez maiores. Com a força dos amigos, perdemos o medo; a esperança que invade nossos corações toma proporções cada vez maiores, ficando indestrutível e nos inundando de determinação e iniciativa.
O poder da Amizade é infinito e consegue feitos incríveis!

Reflexões

Estava parado no calçadão de Boa Viagem na tarde de ontem observando o mar e meus pés e aproveitei para registrar algumas fotos, claro.
Pensei também sobre a vida e como ela nos remete a grandes reflexões sobre nós mesmos.
Observava as pessoas passarem; umas apressadas outras nem tanto. Crianças, vendedores, turistas, ciclistas, enfim, muita gente e cada uma com o seu mundo e seu propósito para aquele momento.
Eu estava ali. Parado. Observando tudo e sem uma finalidade específica naquele momento, senão descansar um pouco. Quando paramos para observar o mundo é que notamos o quanto ele é dinâmico e tem várias situações que nem nos damos conta porque estamos integrados a todo o movimento que ele nos mostra. Não paramos nunca!
Se eu estivesse simplesmente passando pela praia e não tivesse pausado um pouco não poderia ter visto a infinidade de situações que observei.
Pare um pouco e veja sua vida por completo. Enxergue o que fica complicado ver se você não estiver atento e perceptivo. Veja que a vida é espetacular e tem infinitas oportunidades para você seguir, basta você ter a vontade de enxergar e estar disposto para interagir com o mundo de uma forma que lhe traga ótimos benefícios.
Reflita sempre e encontrarás as melhores saídas e respostas!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...