terça-feira, 29 de junho de 2010

História de brinquedos de verdade

O Filme Toy Story 3 é bem mais que um desenho animado excelente  e extremamente ágil. É um filme que mostra aos adultos como se comportar em equipe e como o valor da união é bem mais satisfatório do que as desavenças e a individualidade predominante no mundo dos adultos.
Assisti o filme ontem e fiquei muito feliz com o que vi, pois em nenhum momento ele se mostrou monótono e sempre nos trouxe a cada nova cena momentos de grande satisfação em ver uma estória tão bem contada e que pode nos ensinar muito sobre espírito de equipe, amizade, fidelidade, união, sinceridade, renúncia e amor.
Além do mais importante: A Pureza.
Pureza das crianças que nos ensinam a cada momento e nos proporcionam alegria para a vida toda. Ver o cowboy, o astronauta, os batatinhas e todos os outros brinquedos nos dando uma aula de sabedoria, planejamento e coragem foi especial e me fez pensar sobre a importância disso tudo nas nossas vidas já que esquecemos todos esses ensinamentos e só pensamos em nós mesmos e nem percebemos os que estão ao nosso lado.
Estamos rodeados de ursinhos fofinhos e com cheiro de morango, mas que na verdade são traiçoeiros e só precisam de um momento qualquer para nos passar a perna e nos deixar em uma situação muito ruim.
Mas quando tudo parece estar perdido, aparecem os marcianos e nos tiram de uma situação ruim e ainda nos chamam de "painho".
Crucifiquem os ursinhos fofinhos e mandem ele fechar a boca para não entrar ar. Valorizem as barbies com conteúdo e coração bom. Esqueçam os bebês do mal e vivam a vida como uma brincadeira que nunca acaba.
Não esqueçam, porém, da pipoca, que tudo fica mais divertido...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...