terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Precoce

Nascer e viver de forma adiantada é característica dos precoces, ou seja, aqueles que afloram muito cedo para determinados assuntos e terminam ultrapassando alguns estágios que seriam necessários para que o desenvolvimento fosse mais brando e gerasse mais aprendizado.
Algumas pessoas são precoces porque são inteligentes demais, outras assumem esta característica pelo simples fato de serem afoitas ao extremo e não esperarem o tempo certo para que tudo aconteça naturalmente, atropelando tudo e todos para conseguirem colocar em prática as atividades antes do tempo.
Tem gente que morre precocemente também, seja de causas naturais ou até porque contribui para que o processo de degradação humana chegue mais cedo e faça com que a pessoa desapareça antes do tempo esperado. Alguns não esperam o tempo certo para o que a vida nos apresenta e fazem de tudo para que os acontecimentos sejam apressados e pouco planejados, gerando, na maioria das vezes, uma agonia muito grande para todos e demonstrando que nem sempre a característica de ser precoce é sadia e nos faz bem.
Muita gente vibra com o fato de ser precoce e outros morrem por isso, pois se entregam aos mais loucos momentos que a vida nos apresenta e terminam vivendo de maneira descontrolada e sem o mínimo de contenção no que fazem, agindo como insanos e perdendo o real sentido do que realmente é bom ou ruim.
É bom ser precoce algumas vezes, mas em outras é bom deixarmos que os acontecimentos sejam adequados e no seu tempo, pois somente assim poderemos entender por completo o que nos é oferecido e como poderemos desfrutar desta infinidade de possibilidades que temos nas nossas vidas.
Tudo tem o seu tempo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...