sábado, 5 de dezembro de 2009

Beijo Bandido

A apresentação do Cantor Ney Matogrosso na noite de hoje foi impecável e conquistou todos os seus fãs que lotaram o Teatro Guararapes para ver a apresentação do Show Beijo Bandido, sendo esta a terceira apresentação nacional da turnê que teve início em Juiz de Fora, passando por São Paulo e vindo para o Recife, primeira capital nordestina a ter o prazer de presenciar o show.
O primor do show já poderia ser antevisto para quem teve a oportunidade de comprar o CD do artista, que foi lançado há pouco mais de um mês. O projeto gráfico é perfeito, na cor prateado fosco. As fotos refletem o clima nostálgico e sensual do trabalho e contou com produção esmerada de Ocimar Versolato, no projeto gráfico e figurino.
O cenário do show foi simples e teve somente jogo de luzes compondo o clima de cada música que era cantada. Algumas imagens do próprio Ney eram repassadas par dar mais vivacidade ao momento.
As músicas foram, na sua maioria, regravações que Ney Matogrosso reinventou com o seu talento sem igual e deu nova roupagem para clássicos da MPB, assim como trouxe novas composições, como a sensual " A Cor do Desejo", musica na qual o artista sussura versos muito envolventes no início da canção.
O figurino do show foi tímido e adequado ao estilo do show, bem diferente do estilo Inclassificáveis, no qual o artista usava e abusava do brilho e dos acessórios para compor vários personagens que mostravam a essência daquele show.
Vitor Ramil aparece no show, através da voz de Ney, com a música " Invento" que é o tema principal do espetáculo e traz o significado do Beijo Bandido.
Havia muita gente no teatro e desde o início das vendas dos ingressos, a concorrência estava acirrada e a procura foi intensa já nos primeiros dias; comprei meu ingresso no primeiro dia de venda e ainda fiquei na décima fila. Os primeiros lugares foram rapidamente comprados e as pessoas mostraram que não queriam deixar passar mais esta oportunidade de ver o nosso grande astro da MPB, um artista como nenhum outro e com talento indiscutível.
Um defeito gravíssimo do show: Foi curto demais. Demorou, apenas, 50 minutos. Com o Bis, 60 minutos.
O artista deveria ter cantando um pouco mais para os fãs que lotaram o Teatro Guararapes na noite de hoje.
Mesmo assim, valeu...
Aplausos... Beijo Bandido é imperdível !

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...