sábado, 23 de outubro de 2010

Extravagante

Difetente, incomum, fora dos padrões, exagerado, singular...
A vida nos mostra de tudo e algumas vezes ficamos abismados com algumas coisas que encontramos, pois fogem totalmente dos padrões que estamos acostumados a ter como corretos e imutáveis. Mas será que todas essas nossas perceções são adequadas? Será que não estamos vivendo no senso comum e esquecendo que a vida pode nos mostrar muitas extravagâncias sadias e muito necessárias para nós e para o nosso desenvolvimento, já que nos fazem pensar e tirar o pés de um lugar que até então nos acomodava e nos deixava sem uma visão mais aprofundada das possibilidades e das formas de conseguirmos resultados mais diferenciados para as nossas decisões costumeiras e acomodadas?
Eu não vejo a extravagância como algo ruim, mas existem limites que precisam ser vistos para que aquilo que iremos efetuar não se torne vulgar ou fora da lei dos homens e de Deus. O que não fizer mal  a ninguém e que não cause impactos negativos pode ser usado por nós de maneira natural e sem medos. Fugir do que já está muito batido é uma tarefa fácil de se fazer e a prática diária irá nos aperfeiçoar para que sejamos cada dia mais idealistas e criativos em tudo que iremos proporcionar a nós e ao mundo.
Se a regra da vez é usar uma roupa padrão, por que não colocar nela um toque pessoal nosso para que ela fique diferente e tenha um lado único e bem singular, possibilitando a criação de novos padrões e, com isso, aumentando as chances de diferenciação do que já vivemos.
Como está a sua extravagânica?
Está além dos limites ou está conseguindo ser diferente sem ser vulgar?
Se você conseguir enxergar isso, certamente terá chances infindas de melhorar sua vida e seus meios de satisfação com o mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...