terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Promoção

É incrível a quantidade de promoções que acontecem nas lojas reais e virtuais neste período do ano e cada uma delas visa, única e simplesmente, comprometer o bolso do consumidor menos controlado e ávido pelo consumo desenfreado dos bens necessários e supérfluos.
Eu caio nessas armadilhas de vez em quando e termino comprando mais do que deveria, mas não me arrependo pois as compras são imperdíveis e dificilmente compro o que não necessito. O que deve existir em nós é o discernimento entre entender o que é necessário ou não e se esta despesa pode ser feita em outro momento, sem que comprometa o nosso orçamento mensal.
Algumas compras não podem esperar, já que a promoção é tão boa que não vale a pena ficarmos pensando nas hipótese quando o preço é imbatível e difícil de ser derrubado por alguma outra promoção.
Isso nos leva a perceber também o quanto somos roubados diariamente pelas lojas já que em um dia o preço cai 50, 60, 70% do seu valor original. Mesmo assim, com o preço baixo, eles conseguem lucrar. Claro!!!
Se conseguem lucrar com o preço baixo, porque não praticar um preço justo sempre e evitar em todos nós a terrível sensação de termos sido roubados?
Muito simples: As empresas não querem lucrar o justo e preferem cobrar dos consumidores o que não devem, praticando, na maioria das vezes, preços acima da média de mercado.
Havendo melhores possibilidades de oferta, certamente faremos compras mais programadas e poderemos evitar todos os nossos endividamentos passageiros ou duradouros, já que muitas pessoas jamais conseguem sair do círculo vicioso de compras inadequadas e fora de hora.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...