terça-feira, 13 de maio de 2014

É Ilegal, Mata e Não Engorda

Estava assistindo a série Breaking Bad e percebendo as diferenças de situações que ela apresenta, pois se era para ser uma estória sobre um homem que tem um câncer terminal e que num dado momento passa a usar os seus talentos químicos para fabricar as mais potentes drogas já disponibilizadas no mercado, terminamos encontrando uma grande diversidade de informações que nos levam a crer que nem sempre o caminho errado é o mais acertado e fácil para o enriquecimento.
Na verdade, nunca é.
Muitas cenas mostram que sempre há saídas para quem deseja o bem e cultiva atitudes honestas e sempre voltadas para o correto e legalmente aceito. Tudo que o protagonista da série fez pela família, em dados instantes, termina se misturando com a ganância dele mesmo. Ele, como senhor de bem até então, termina tomando atitudes fora da sua conduta, tudo em detrimento do dinheiro e de uma ganância que só ele tem, pois a família dele se preocupa mais em curá-lo do que ficarem ricos.
São os valores que damos à vida, onde alguns valorizam demais o dinheiro e esquecem das outras coisas que ainda podemos usufruir e ter como certas. Nada na vida é em vão e se tivermos uma boa observação dos fatos, teremos ótimas chances de trilhar caminhos breves, porém duradouros.
Quando arriscamos demais nossa integridade, ficamos mortos do espírito que nasceu conosco e que era bom. Ninguém nasce um safado total e o ambiente ajudará muito nesta moldagem de valores e atitudes que iremos desenvolver com o passar do tempo. Alguns aspectos jamais serão mudados e teremos sempre características que chamamos "de família", ou seja, aquilo que já nasce com a gente e que dificilmente o ambiente moldará.
Ficar de boca aberta para as situações da vida não nos ajuda a construir boas perspectivas e terminamos buscando nos lugares errados a solução dos nossos equívocos, que podem ter fácil solução se estivermos atentos e vigilantes aos detalhes. A nossa droga diária precisa ter doses grandiosas de perseverança, honestidade e determinação, pois se assim não for, ficaremos perdidos e sem nenhuma chance de competir com esse mundo tão "criativo" e cheio de altos e baixos.
É melhor viver do que morrer e se pudermos respirar na hora certa, melhor ainda. Assim não morreremos asfixiados com o nosso próprio vômito, pois como é bem sabido tudo que vai, volta. 
Ou de uma forma ou de outra, mas volta...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...