segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cara de Sapo...
Essa foto vai para Tatiana, que é a maior cara de sapo que conheço.
Ela foi flagrada nos jardins do Instituto Ricardo Brennand tomando um pouco de sol.

Mendigar e Dormir

Gosto de observar os mendigos nas ruas e o que mais me chama a atenção é o sono que possuem e como dorme nas situações mais inusitadas, nos lugares mais barulhentos, sem que isso atrapalhe em nada as suas 8, 12, 15 horas de sono.
Eu trabalho feito louco, a semana toda, estudo e só tenho tempo de dormir, no máximo, 5 horas por noite. Existe um mendigo na minha rua que deve dormir o dobro disso, sem fazer nada na vida e recebendo auxílio das pessoas que passam. Até as necessidades fisiológicas o danado faz na calçada do prédio e acho aquilo uma falta de educação da parte dele, já que de louco ele não tem nada e faz tudo com sapiência dos fatos.
Fico pensando se todos eles fossem realizar algo útil na vida e parassem de fazer o tipo “coitadinho” e “necessitado”, pois como sabemos a maioria usa o dinheiro que recebe para comprar bebidas e drogas e fazem disso um meio de vida danoso e cheio de momentos ruins.
Outro dia um senhor me parou para pedir esmola e se eu acendesse um fósforo ele pegava fogo, tamanho era o odor de álcool que exalava pelos poros já tão comprometidos pela bebida. Não estou dizendo que todos são assim, mas grande maioria apresenta essas características e usa a preguiça para passar os dias recebendo dinheiro quando não possuem iniciativa para ir em busca de um emprego ou quem sabe realizar uma atividade que possa ser remunerada de forma digna, dentro das suas dificuldades e potencialidades.
Muitas vezes é mais fácil pedir do que trabalhar.
Vamos fazer uma conta rápida: Se cada mendigo recebe de esmola o equivalente a R$ 5,00 por dia, terão no final do mês R$ 150,00 sem que tenham feito nenhum esforço. Sabemos que muitos ganham muito mais que isso e em alguns casos podem até superar um salário mínimo, o que não é muito difícil de acontecer, já que em alguns casos existe uma família de mendigos unida para pedir dinheiro. Imagine uma família com 6 pessoas, cada um ganhando isso por dia?
Um trabalhador passa o dia no desgaste, recebe um salário que tem desconto de INSS, Vale transporte, Refeição e etc...
No final do mês, talvez ganhe menos que um mendigo desses que citei, dormindo menos, tendo obrigações legais e ainda arrumando um trocadinho para dar esmola.
Se passarmos a perceber isso, tenho certeza que em pouco tempo os mendigos que hoje pedem sem finalidade alguma sairão do mercado e nossos bolsos ficarão com mais moedas para comprarmos pão e água mineral para as nossas casas.
É a realidade.
Péssima realidade, mas é verdade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...