domingo, 16 de maio de 2010

Viva o Baile Particumdum

Adriana Calcanhotto ou Adriana Partimpim, seja lá como for o nome mais adequado, é uma das artistas brasileiras mais criativas e corretas na sua profissão, pois a cada novo trabalho nos mostra seu jeito peculiar de lidar com as belezas da arte, nos mostrando maestria nas composições e adaptações musicais.
Hoje acordei escutando o CD "Adriana Partimpim Dois" e posso garantir que é um grande barato, já que a alegria e diversificação musical reinam. O DVD do primeiro CD é imperdível e merece ser visto por todas as pessoas que apreciam a arte e a beleza de um espetáculo bem projetado e cheio de surpresas.
Espero que este projeto possa vir ao Recife para uma apresentação. Será muito bom poder contar com esta atração sem comparação na nossa agenda cultural.
É um CD destinado para as crianças, mas não há adulto que não se encante.
Escute: Baile Particumdum, Alexandre e Menino, Menina...

Timidez

Quem lembra do Pinduca? Não imaginei ninguém mais adequado para ilustrar o tema de hoje e que é algo muito constante na vida de muitas pessoas e que em muitos momentos impossibilita o crescimento e desenvolvimento, podendo afetar relacionamentos, consumir carreiras e afastar os amores possíveis que a vida nos apresenta.
Eu falo com muita propriedade da timidez, pois por muito tempo da minha vida eu tive medo das pessoas e evitava até ir aos lugares para não me deparar com os encontros e desencontros que a vida nos apresenta. Para mim era uma aflição enfrentar as pessoas e efetivar uma conversa era um momento de grande conflitto interno onde eu tinha que vencer todos os medos que habitavam minha existência.
Quando me dei conta que isso me prejudicava, mudei de atitude e passei a ser uma pessoa mais solta, menos temerosa e mais determinada para vencer a mim mesmo e aos problemas que me impediam de enxergar o óbvio.
Aprendi a me relacionar melhor, a apertar as mãos das pessoas com mais firmeza, a olhar nos olhos, a caminhar de cabeça erguida e, principalmente, a me dar mais valor como gente e pessoa necessitada de mudanças para ter uma vida melhor e mais preparada para os grandes obstáculos que iria enfrentar e que enfrento até hoje.
A timidez não é ruim e pode ser aliada para nos ajudar a refletir sobre o mundo e nossas vidas, mas pode se tornar negativa quando essas reflexões não são incorporadas ao nosso cotidiano ficando somente na memória ou nos planejamentos não concretizados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...