quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atento aos Sinais

O Festival de Inverno de Garanhuns não poderia ter melhor abertura e a vinda de Ney Matogrosso com o show "Atento aos Sinais" confirmou isso, pois o artista fez novamente bonito na sua quarta participação no evento que completa este ano a sua 23ª edição e traz para a cidade de Garanhuns um mundo de entretenimento e cultura, em vários pólos que podem ser escolhidos por gênero e que agradam a todos os públicos.
Não há como ficar parado na festa e basta ter um pouco de disposição para aproveitar todas as oportunidades que são oferecidas gratuitamente em 10 dias de festa cultural. A homenageada do ano foi a artista plástica Janete Costa e a cidade se vestiu com uma decoração colorida e que trazia as informações necessárias que todos precisavam para aproveitar bem cada momento de uma maneira prazerosa e intensa.
Cheguei hoje à cidade, que é minha terra natal, para ficar todos os dias da festa que sempre admirei desde a sua primeira edição, já que foi através dela que pude ter acesso a vários artistas que dificilmente nos visitam e fazem shows no interior. Ter um show como o de Ney Matogrosso é privilégio de grandes cidades, pois a quantidade de pessoas envolvidas, assim como os adereços de palco, fazem do espetáculo algo caro e difícil de ser movimentado. O novo show do Ney é uma relação de novas músicas, mas existem algumas do passado que na sua roupagem pop ficaram diferenciadas e cheias do seu estilo, que é exuberante e faz com que tenhamos a certeza de que o palco é um local de divertimento e não somente de cantorias. 
Ney mudou de roupa, cantou e encantou a plateia que lotou o primeiro dia do evento e fez a Praça Guadalajara tremer ao som de sua voz inconfundível e do seu brilho pessoal que não deixa ninguém esquecê-lo, deixando na memória as suas interpretações grandiosas e magnetismo no palco, fazendo com que todos confirmem a grande sabedoria que existe na hora de mostrar um grande espetáculo, com músicas e atitudes diferenciadas.
É só o começo da festa e tenham certeza que todos ficaram atentos aos sinais que Ney Matogrosso já nos mostrou. Sinais que grandiosidade, de festa bonita, de frio gostoso e de muita animação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...