segunda-feira, 19 de maio de 2014

Gonzagão, A Lenda

O musical Gonzagão, a Lenda, que teve duas apresentações gratuitas no Recife neste final de semana mostra com muita música e ótimas interpretações a história de Luiz Gonzaga, com trechos de sua vida pessoal e carreira profissional. O musical foi idealizado por João Falcão e consegue chegar ao seu propósito, que é emocionar o público com um espetáculo comovente e cheio de momentos grandiosos, já que as músicas do artista nos remetem a muitas situações da nossa infância e histórias de vida.
Com figurino bem trabalhado, iluminação precisa e boa fluência de cenas, as quase duas horas de apresentação não se tornam cansativas e fazem com que todo o público vibre e aplauda de forma calorosa. Atores se revezam para interpretar várias personagens sejam elas mais sérias ou até caricatas como acontecem em algumas cenas engraçadas. 
A vivacidade da música do Gonzagão é vista em todos os momentos e terminamos percebendo bem como ele influencia fortemente a história musical do Brasil, pois seu jeito brejeiro se tornou conhecido no mundo todo e mostrou que para fazermos sucesso não precisamos ser sofisticados, mas termos a vivência certa e dela se utilizar na nossa arte, chegando sempre bem perto do público e dele conseguindo os melhores retornos, seja em forma de prestígio ou veneração, já que a legião de fãs do Rei do Baião é bem grande e nunca o esquece.
O show conta com grandes patrocinadores e isso faz com que ele possa ter um destaque maior nos lugares por onde passa, já que o incentivo financeiro à cultura sempre faz com que muitas obras tenham um modo diferenciado de serem realizadas e dessa forma consigam ter uma produção mais elaborada e rica, como geralmente é exigida nos musicais, que sempre demandam grande elenco e muitas trocas de figurino.
As apresentações aconteceram na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, e o espaço ficou lotado de pessoas ávidas por um momento da vida do Luiz Gonzaga, que tanto nos alegrou em vida e agora nos deixa saudades eternas. Sem dúvida, uma bela homenagem e que marca de forma grandiosa o teatro nacional, pois a montagem de uma obra dessas exige esforço de gigantes e dedicação de atores bem preparados. Não é fácil cantar e interpretar ao mesmo tempo e isso foi muito bem visto no musical, que deve seguir sua trajetória pelo Brasil, levando a música nordestina ao destaque que merece.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...