sábado, 17 de novembro de 2012

Impressões Vitais

Visitando João Pessoa, fui na Estação Cabo Branco e lá encontrei uma exposição interativa onde as pessoas podiam modelar ou realizar desenhos ou simplesmente escrever o seu nome num grande quadro branco. O que podíamos notar é que mesmo não sendo obrigatório e não tendo um padrão imposto, as pessoas abusavam da criatividade e deixavam as mais improváveis respostas a este imenso celeiro de criatividade que foi posto numa sala simples e que só continha argila e canetas coloridas. O visual impressionava e as crianças e adultos adoravam a experiência que ligava o botão da sabedoria e aguçava o desejo de impressionar, sem nem sabermos a quem.
Podemos deixar muitas marcas pela vida, sejam elas boas ou ruins e iremos escolher cada uma delas, fazendo com que a nossa imagem seja vista pelos demais de diferentes formas, seja pela criatividade que iremos desempenhar ou pela apatia que talvez destinaremos a tal ato de pura arte.
Outras formas de marcar o mundo são vistas por aí e o homem termina poluindo os rios, sujando as ruas, esfumaçando o ar.. As marcas que deixamos no mundo são muitas e podem mostrar que somos, sim, inteligentes, mas nem tanto assim, já que nem sempre fazemos de uma forma evolutiva e que contribua para outra gerações que ainda virão e que certamente precisarão do nosso compromisso de agora para terem melhores dias aqui na terra.
A sujeira que o homem deixa por aí pode ser melhor aproveitada e virar outros elementos e objetos mais úteis e menos destrutivos e que ajudarão muito na construção e perpetuação de um mundo melhor para todos. Basta olhar as nossas riquezas naturais e perceber que temos muitas chances de continuar vivendo bem e em harmonia com a natureza e com nós mesmos, pois se soubermos usar bem tudo que ainda temos, ficaremos com a certeza de que as nossas impressões vitais foram bem distribuídas e com isso contribuíram para muitas melhorias de vida que ainda não acordamos para enxergar.
Precisamos imprimir sempre o que é bom pelo mundo e dessa forma contribuir para ótimas melhorias de vida e que jamais nos abandonarão, fazendo com que nossa satisfação seja ainda maior em todos os sentidos, nos possibilitando tocar, cheirar e degustar por mais tempo o que está, aos poucos, se acabando e não estamos fazendo o mínimo para que isso melhore e tenha ótimos resultados. 
A vida que vivemos precisa de reparos, de detalhes precisos, de cores diferentes e de modelagens mais perfeitas, pois somente desta forma o exercício da perenidade trará resultados e fará com que sejamos cada dia mais felizes e completos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...