quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tudo Baratinho

A melhor forma de economizar algum dinheiro com roupas e sapatos é comprar produtos quando as lojas estão mudando as coleções, embora nem tudo mereça ser comprado após a febre das mudanças de estação. Algumas peças podem ser vestidas em qualquer época e nunca caem de moda e por isso vale a pena investir um pouco do nosso dinheirinho em algo que talvez só iremos ter o prazer de vestir no ano seguinte.
Tenho casacos que uso há mais de 15 anos e ainda estão novinhos e nunca caíram de moda, pois geralmente estas peças complementam o guarda roupa e são feitas de cores sóbrias e possuem modelos bem tradicionais. Algumas outras ficam realmente difíceis de serem usadas fora do período da moda ou da estação, pois seguem tendências que geralmente demoram para voltar, isto é, quando voltam.
Existem estilos que nunca saem de moda, assim como cores que são essenciais na vida de cada pessoa, sendo justamente este ponto que teremos que observar para evitar compras ruins e que não valerão a pena, nos causando somente um prejuízo ou acúmulo no armário de peças que jamais serão usadas.
Aqui no Recife sempre sobram muitos artigos de inverno nas lojas, pois como a maioria delas é oriunda de grandes redes do varejo e que possuem filiais em várias partes do Brasil e do mundo, muitas peças são fabricadas para agradar vários povos e não somente os brasileiros. Em Estados mais frios, a situação pode ser diferente, mas aqui, onde o calor existe, mesmo no inverno, fica difícil usar alguns itens mais quentes e que não estão adaptados ao nosso clima. Vale a pena comprar as peças mais leves e que não sejam tão difíceis de usar, pois casados e roupas mais pesadas terminam encontrando no mofo a companhia mais constante e não no nosso corpo, que é o mais adequado.
É incrível a variação de preço e em alguns itens podemos fazer uma economia gigantesca no bolso, adquirindo peças por 20, 30% do valor original. Ontem mesmo comprei uma camisa que estava com um desconto de 80% e olhe que ela pode ser usada em qualquer época do ano e não é feita de um tecido quente. Estava por este precinho porque era da coleção de inverno, somente. Foi um achado, realmente, assim como outros que já tive a oportunidade de encontrar.
Evito comprar nos períodos mais aquecidos das coleções e sempre opto por peças que não sigam modismos, pois fica mais fácil manter a linha sem ter que gastar fortunas com roupas que iremos usar por pouco tempo ou abusar dos seus modelos que a cada estação ficam parecendo peça de museu. Ideal é ter peças que nos sigam por muitos momentos e sejam realmente válidas para o nosso cotidiano e ocasiões mais formais.
Não custa observar os detalhes e realizar boas compras...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...