terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Color

A sensação que tenho quando algo está pálido demais é que não há vida e nem alegria nos ambientes, na vida e também nas pessoas. A cor e a arte de colorir é algo que sempre me chamou atenção e essa mistura de sensações e de cores nunca deixou de fazer parte da minha vida e sempre tenho como base esse princípio, pois a uniformidade nas texturas compromete toda a minha percepção e disposição.
Gosto da mistura de cores, do contraste, da sensação de ter vida. Em casa procuro ser diferente e uso cores mais sóbrias no que tenho, já que neste local ficamos mais cansados se há muita mistura de cor. O ideal é ter roupas, objetos, adereços e outras coisas diferenciadamente coloridas ou com detalhes que não passem despercebidos pelos olhos mais atentos.
Homenagear a nossa vida com as cores que ela nos traz é algo singular e só favorece cada pedacinho da nossa alegria e ânimo, nunca permitindo que fiquemos tristes e pensativos sobre o que poderemos ou deveremos fazer. Para mim, a cor funciona como uma inspiração e um moderador de ânimo. Quem me conhece bem sabe como isso funciona, pois dificilmente me verá com o preto ou o branco, que para mim são cores frias demais apesar de serem base para todas as outras. Só tenho paciência de usá-las em situações muito específicas e por pura obrigação.
A vivência que temos é essencial para que possamos enxergar todas as cores que nos cercam e com isso melhorar todos os nossos estímulos e sensações de um mundo que aos poucos aprendeu a ser colorido e hoje parece com o esquecimento desse diferencial. A explosão de cores que vi nos anos 70 e 80 foram as minhas lembranças mais presentes da infância e que hoje não consigo enxergar por onde passo. Parece que as pessoas aprenderam a ter vergonha do que antes era muito comum e bem usado.

PS - Postagem 2 das 4 que estavam atrasadas
Escutando: Echo, da Cyndi Lauper - Perfect!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...