segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Simples e Belo

Vou usar uma fotografia que tirei de uma salada que minha mãe fez para ilustrar a postagem que um amigo me inspirou, pois me disse a seguinte frase:
"Ser normal é o que nos faz mais bonitos."
Ele tem razão.
A beleza vem da alma de cada um e irradiamos isso em nosso corpo quando estamos felizes, satisfeitos e rodeados de quem gostamos e que são importantes para a nossa vida.
Achei linda as rodelas de cebola roxa que minha mãe cortou, pois ficaram redondinhas, certeiras, simples e belas. Não poderia deixar de fotografar e de comentar, claro.
Belo é o que nos move e nossa emoção e sentimentos nos ajudam a superar as dificuldades, assim como nos amparam do mal e das pessoas que não nos querem bem. Esse belo é o amor...
A vida merece ter em seus dias amor de sobra e este nunca deve ser medido para não causar carência aos nossos órgãos que a cada dia necessitam ser abastecidos com o calor do seu pulsar, com a hidratação da sua saliva e com o perfume da sua pele.
Sentimentos belos e verdadeiros nos preenchem e assim também são as pessoas que nos ajudam a viver bem e satisfeitos todos os dias, sem nos deixar esquecer a felicidade no bolso para os momentos pontuais da vida quando na verdade deveriam ser usados em todos eles, sem moderação e pausa.
Simplicidade é o princípio de tudo e nada vale se não estivermos perceptivos aos pequenos detalhes que as pessoas nos apresentam. Ostentação e composição de um tipo que não é nosso só nos deixa num papel ridículo e sem essência, nos fazendo pessoas aleatórias e distantes da nossa real imagem e verdade.
Sejamos simples, belos e verdadeiros para que as pessoas percebem e possam com isso se encantar com a nossa alma e serenidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...