sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Resultado do Aprendizado

Durante o Festival de Inverno fiz uma oficina de fotografia, mas o que mais me admirou foram as que ensinavam trabalhos manuais e artesanato a partir de sucata, pois a transformação das coisas imprestáveis eram grandiosas e faziam com que nem acreditássemos no que estávamos vendo, pois para quem presenciou o processo de transformação, como eu, ficava complicado associar um lixo ao belo trabalho que foi mostrado depois. Foi o caso das oficinas de "Mamulengos, a partir de Material Reciclado" e de "Instrumentos Musicais de Sucata". O pouco tempo utilizado para cada atividade mostrou que é possível aprender muito e obter ótimos resultados.
Se aprendemos de verdade, nada ficará ruim na nossa vida e saibam que os resultados sempre serão os melhores e jamais teremos do que reclamar, pois as formas de realização das atividades sempre resultarão em ótimos produtos e com qualidade impecável se estivermos atentos aos detalhes e melhores formas de apresentação.
Nada é em vão quando estamos comprometidos com o melhor resultado e quando este satisfaz a nossa felicidade, pois se estamos satisfeitos com o que realizamos, fica mais fácil conseguir o brilho nos olhos das pessoas ao observarem as nossas realizações, sejam elas quais forem. 
Percebi pessoas impressionadas consigo mesmas e sem acreditar que tinham realizado tal trabalho e que este estava sendo tão bem visto por muitas outras pessoas. A minha oficina foi ótima para clarear algumas ideias e conceitos de uma técnica que já pratico diariamente e que dá combustível a muitos momentos da minha vida, pois a fotografia é a minha forma de ver o mundo e de comentar tudo que vejo de bom ou ruim. 
Infelizmente só pude mostrar duas fotos na exposição, pois registrei muitas imagens legais das oficinas e do evento, na saída fotográfica que realizamos e que serviu de base para que pudéssemos ajustar algumas imagens na aula de edição de imagens, que acho um saco. 
Acho que a foto perfeita é aquela sem retoques e que mostra o potencial do fotógrafo num momento de pura criatividade, trazendo para todos nós a essência do que realmente foi visto pela lente de vidro. É o resultado de um trabalho minucioso, atento e que nem sempre é compreendido por muitas pessoas.
Dar significado ao nosso trabalho e realizações é a melhor maneira de expor para o mundo a nossa inquietude, onde cada fato contribui para o nosso potencial, aprimorando o mesmo e fazendo com que ele seja capaz de grandes feitos e resultados impressionantes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...