terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias

Hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida e também dia da Criança, é um dia especial para festejarmos a pureza das crianças e achei interessante usar o tema do novo CD da Vanessa da Mata para ilustrar a postagem que hoje fala sobre as brincadeiras e outras alegrias que tanto desfrutávamos na infância e que até hoje nos fazem felizes quando relembramos.
Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias é um trabalho que é a cara da artista, pois traz sua criatividade e simplicidade bem marcantes, com letras adaptadas ao nosso cotidiano e falando de coisas que dificilmente seriam musicadas se não fossem pela autenticidade e perfeição da nossa musa da MPB.
Ela fala de aniversários, de futilidades, de quilinhos indesejados, de amores, de alegrias, de iguarias, enfim... De tudo que rodeia nossa vida.
As crianças são as homenageadas de hoje e não posso deixar de falar um pouco do prazer que é tê-las por perto, mesmo que por alguns instantes. Eu confesso que tenho pouca paciência com as minhas sobrinhas, pois a energia delas é bem acima das minhas possibilidades, mas enquanto tenho forças para suportar as mais diversas alegrias que elas me proporcionam, vou seguindo sem pestanejar.
Bicicletas e Bolos combinam, para mim, com as infinitas brincadeiras de criança que sempre terminavam em quedas fenomenais quando estávamos aprendendo a dirigir esse veículo que é o preferido de todas as crianças aventureiras. Eu fui aventureiro, fujão, corajoso e muito audacioso na minha infância e isso me ajudou a construir um pouco de mim nos dias atuais. Meu desejo por bolos é infinito e adoro todos os sabores, desde que tenham o doce no ponto e sem muito enjôo.
Alegrias não faltam para as crianças e os adultos deveriam aprender com todas elas o que deixaram no passado e que é tratado como uma página amarelada e empoeirada. Sacodir essa poeira é nosso dever, libertando a criança que está dentro de nós para que esta use as bicicletas e coma muitos bolos, tendo, com isso, muitas alegrias.
Feliz Dia das Crianças... Feliz Dia Nosso...

As Minhas Crianças


Hoje, Dia da Criança, minha devoção às rainhas supremas e soberanas. Majestade e reinado sem fim.
Beijos do tio para Bruna e Giuliana.
Feliz Dia...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...