terça-feira, 29 de setembro de 2009

Espírito Santo

Ó Jesus, que antes de subirdes aos céus, prometestes aos Vossos Apóstolos e discípulos enviar-lhes o Espírito Santo para os consolar e fortalecer, dignai-Vos fazer descer também sobre nós este Espírito consolador.
Vinde Espírito de sabedoria, e fazei-nos conhecer a verdadeira felicidade dando-nos os meios para consegui-la.
Vinde, Espírito de inteligência, que, por Vossa divina luz, nos fazeis penetrar as verdades e os mistérios de nossa santa Religião.
Vinde, Espírito de Conselho, e ajudai-nos a discernir em todas as ocasiões o que devemos fazer para cumprir com a Vossa divina vontade.
Vinde, Espírito de Fortaleza, e prendei-nos a Deus e aos nossos deveres de maneira que nada jamais nos possa abalar.
Vinde, Espírito de Ciência que, único, nos podeis dar o perfeito conhecimento de Deus e de nós mesmos. Pedimo-Vos esta ciência divina e única necessária com todo o ardor de nossa alma.
Vinde, Espírito de Piedade, para que saibamos executar com alegria e prontidão o que Deus nos manda e para que, pela unção de Vosso divino amor, achemos verdadeiramente leve e suave o jugo do Senhor.
Vinde, Espírito de Temor de Deus, e fazei-nos evitar com o maior cuidado tudo o que possa desagradar ao nosso Pai celestial.
Glória a Vós, Pai Eterno, que com o Vosso Filho único e o Espírito consolador, viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Alívio


Hoje escolhi eu mesmo para ilustrar a postagem de hoje, que falará um pouco sobre o Alívio. Somos acometidos por essa palavra quando resolvemos algum problema ou quando algo que não estava muito bem foi mudado, nos proporcionando uma sensação única de felicidade.
Estar aliviado é, acima de tudo, estar de bem com a vida e não sentir seus pés presos ao chão, não lhe dando possibilidades de voar, de conquistar algo novo, de estar em atividade.
Sinto-me aliviado, feliz e com grandes esperanças no futuro que hoje se mostra para o meu desenvolvimento e sei que terei ótimas oportunidades de estar, novamente, em constante evolução e não parado no tempo como até então me sentia.
Mudanças acontecem e para mim elas são sempre benéficas...
Estou de braços abertos esperando por elas e ansioso para aprender com todas.
Nenhuma imagem reflete mais o alívio e esperança do que eu mesmo.
Alívio no meu rosto, esperança nos meus passos e ponto final.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...