terça-feira, 16 de agosto de 2011

Adele

Foi escutando a música “Tired”,da cantora Adele, que passei a observar melhor a voz da artista, que é rouca e tem uma sonoridade muito boa de ser escutada. Seus dois CD’s, “19”e “21”, mostram um talento ímpar e demonstram que a cantora está chegando para ficar no cenário musical internacional e com isso cativar um público ávido por novidades e por boas interpretações musicais.
Estamos cansados de cantoras sem talento e com melodias fora dos padrões aceitáveis aos nossos ouvidos já tão cansados de tantos lançamentos fonográficos que jamais deveriam ter saído do planejamento. O que é bom às vezes tem dificuldade de ser gravado...
O caso da cantora Adele é diferente e ficamos imaginando como ela não apareceu antes e como ainda é tão desconhecida do grande público, que nem sempre valoriza o que é bom e pensa mais facilmente no que é bizarro ou dançante demais, sem com isso perceber a voz e os arranjos musicais criados com esmero para cada canção por artistas preocupados com a qualidade e não somente pelo “oba oba” e exibicionismo sem limites, quando tentam com isso mascarar a péssima qualidade vocal que possuem.
Quem canta de verdade não precisa disso e a qualidade salta aos olhos de todos que possuem um pouco mais de atenção aos detalhes e ao que realmente interessa em matéria de música e divertimento de primeira qualidade. Temos ótimas cantoras com pouca idade e todas elas com vozes vigorosas e cheias de carisma e muita qualidade.
A música “Tired”poderia ser facilmente usada para refletir nosso descontentamento com o que não presta, pois estamos cansados de ficar enchendo nossa mente com música de péssima qualidade e estragando, assim, os nossos ouvidos que perdem a capacidade auditiva escutando tanta coisa ruim.
Adele, nos salve dessa praga, por favor...

Tired

Hold my hand
While you cut me down
It had only just begun
But now it's over now
And your
In the heat of moments
With your heart
Playing up cold
I'm between the middle
Watching hastiness unfold
In my eyes
Your were smiling
In the spotlight dancing
With the night
The night fell
Off your mind

I'm tired of trying
Your teasing ain't enough
Fed up of biding your time
When I don’t get nothing back
And for and for and for
When I don't get nothing back
Boy, I'm tired

Where'd you go
When you stay behind
I looked up and inside down
And outside only to find
A double taking punching hard
And laughing at my smile
I get closer you
Obviously prefer her

I'm tired of trying
Your teasing ain't enough
Fed up of biding your time
When I don’t get nothing back
And for and for and for
When I don’t get nothing back
Boy, I'm tired of trying
Your teasing ain’t enough
Fed up of biding your time
When I don’t get nothing back
And for and for and for
When I don’t get nothing back
Boy, I'm tired

(I should have known)

Never mind said
Your open arms
I couldn't help
Belive the trick me
Back into them

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...