sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amarrar nossa fé não basta, precisamos deixá-la voar e conquistar o mundo...
É esse o sentimento que temos que ter quando tudo parece ficar difícil demais ou quando os acontecimentos minam a nossa paciência, nos tornando agoniados com tantas situações  e nos fazendo pensar como seriam as nossas vidas se algumas das nossas atitudes fossem diferentes ou menos carregadas de detalhes que nos fizessem nos expor demais e com isso afetar a nossa integridade e também o que possuímos.
É difícil não se apegar ao material, até porque somos fracos demais para viver somente de coração e sentimentos. Trabalhamos muito para conquistar determinadas coisas e de repente alguém chega do nada e coloca tudo a perder, nos fazendo perder um pouco a fé por alguns instantes.
O que temos que pensar é que tudo é passageiro e que a fé não deve nos deixar sozinhos nunca, mesmo que tudo ocorra de forma desgastante e nos faça perder todas as esperanças que ainda guardamos dentro de nós diante de tantos acontecimentos.
Por isso não podemos amarrar a nossa fé...
Ela precisa irradiar o mundo e neste caminho ser colocada no coração e pensamento de todas as pessoas que não possuem a mesma determinação que nós temos. Sabemos da nossa força e isso só é bem notado se o poder da fé estiver cada dia mais forte em todos nós.
Se não formos perenes nas nossas conquistas e elevações espirituais, jamais teremos chances de viver bem neste mundo cheio de interferências e com pessoas despreparadas para viver e conviver bem com os demais humanos.
As pessoas são alheias demais à fé e para perceberem que é muito fácil ativar o botão das boas realizações. Terminam só causando o mal e deixando a confusão cada dia mais presente em todos os lugares, infelizmente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...