terça-feira, 12 de junho de 2012

Comercializar o Amor?


Hoje é dia de celebrar o amor...
Ou será que este amor não tem dia nem hora?
Será que confundimos uma data comercial com o real sentido do amor e da atenção?
Eu prefiro entender que o amor se constrói diariamente e todo dia é dia de algo interessante e isso não significa que este “algo bom” seja materializado em presentes.
A atenção, o respeito, a cumplicidade e o carinho fazem a diferença em qualquer relacionamento e alegram os corações, fazendo com que estes tenham vida nova a cada dia e exalem disposição para os novos dias que surgem, trazendo chuva ou sol.
Se traz sol, esquenta a relação e faz com que a vitalidade seja mais vívida e apimente cada momento que passamos junto da pessoa que amamos e que destinamos o nosso tempo para ótimas lembranças iluminadas e cheias de vida.
Se a chuva aparece, é o momento de ficarmos no aconchego, na tranquilidade, na paz. Isso não significa que o relacionamento está frio ou apagado, mas que precisamos de um pouco de tempo para contemplar o que o outro tem de melhor e com isso descobrir ainda mais o significado da palavra amor.
Os motéis fazem anúncio, os restaurantes aumentam os preços, as lojas superfaturam os produtos mais picantes...
Mas será que é disso que vive o amor?
O meu amor não vive disso.
Ele vive diferente dos demais e se satisfaz com o que realmente vale a pena e aumenta o conceito de satisfação. Presentes são ótimos, mas uma palavra, uma atitude significam muito mais e fazem a diferença em todos os momentos da nossa vida, ainda mais quando isso vem de alguém que gostamos e dedicamos o nosso tempo para amar.
Não precisamos alimentar o nosso corpo com jantares caros, pois o alimento da alma está em primeiro lugar, sendo esta uma sensação bem mais duradoura do que se possa imaginar e conter. A fome que temos quando amamos alguém é diferente. É uma fome de estar perto, de sentir o calor do corpo, de escutar a voz, de sentir o cheirinho, de dormir agarradinho, de dividir as situações, de rir junto e quem sabe também chorar.
Vamos celebrar este amor, não o comercial.
Vale a pena lembrar que este sentimento nunca cai de moda e que cabe a nós a sua customização diária para que ele sempre fique antenado e não perca o sinal nunca. Se assim for, jamais irá buscar atrações em outro canal mais divertido e que ofereça uma programação mais variada em todos os dias da semana.
O zelo é essencial.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...