domingo, 25 de abril de 2010

Nosso verdadeiro EU

Muitas vezes nos olhamos no espelho para ver como estamos e para descobrir em nós algo que pode ser melhorado ou até para notar o que está bom e nem precisa de aperfeiçoamento. Ele serve como nosso indicador para avaliarmos nosso verdadeiro EU, pois é a partir daí que passamos a analisar os nossos pontos fracos e fortes.
Há outras ocasiões que nem precisamos do espelho e podemos descobrir nossa verdadeira alma observando nossas atitudes e determinações diante dos obstáculos que nos aparecem. Percebemos se somos corajosos, destemidos ou simplesmente omissos com todas as nossas realizações de vida.
A coragem que nos move está dentro dos nossos corações e a partir do amor que plantamos podemos descobrir que o vazio que por muitas vezes nos toma é fruto da nossa falta de capacidade de lutar por aquilo que desejamos e acreditamos, mas que por algum momento ficou ultrapassado por não darmos a atenção devida e o cuidado necessário nos momentos mais oportunos.
Desejamos, desejamos, mas não procuramos saber se estamos contribuindo para que os desejos se tornem realidade. Cada intenção sem luta e sem busca se torna um momento que vamos apagando da nossa memória, pois não tivemos a capacidade de buscar a realização com as nossas próprias possibilidades; achamos melhor ficar só esperando pela magia dos acontecimentos da sorte.
Nosso verdadeiro Eu está dentro de nós e precisa ser descoberto urgentemente para que não venhamos a cair no esquecimento e com isso perdermos a identidade daquilo que nos move neste mundo. Observe a si mesmo no espelho e veja por completo tudo o que é um potencial em você e transforme isso num combustível de grandes realizações presentes e futuras.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...