terça-feira, 23 de março de 2010

A Tonga da Mironga do Kabuletê

Bem, hoje me veio no pensamento essa frase da música do Vinícios de Moraes em parceria com o Toquinho e com isso associei esse verbete em nagô às pessoas que geralmente deixam suas ações incompletas ou nem sabem como terminá-las, seja por insegurança ou descuido mesmo. O pior é que ficam chateadas quando vem outra pessoa e faz o que ela deveria ter feito, achando que isso foi uma invasão de privacidade ou de espaço.
Espaço nós conquistamos, mas a partir do momento que deixamos segmentos incompletos, aparecem logo pessoas cheias de boas e más intenções para ocupar aquele espaço e por isso acontecem grandes desentendimentos e aflições na vida, sejam elas no trabalho ou na nossa vida particular.
No trânsito congestionado não faltam pessoas querendo passar na nossa frente e se damos mole podem nos ultrapassar ou até colidir com o nosso veículo. No mínimo escutamos uns desaforos quando estamos meio lerdos nos momentos mais movimentados do trânsito e que necessitariam de um pouco da nossa agilidade.
Saber fumar e tragar não é fácil e nem me preocupo em aprender, mas se formos comparar esta atitude com os nossos momentos diários, vamos observar quantas coisas acendemos e deixamos que se apaguem sem que com isso tenhamos sentido sua real força e sabor. Saborear os bons momentos da vida é de grande valia para o nosso crescimento e só nos ajudam a evoluir como pessoas, nos fazendo capazes de ajudar aos que mais necessitam desse impulso de determinação e vida.
Quando se sentir ultrajado ou desmerecido mande todos para a " A Tonga da Mironga do Kabuletê", a frase tem um significado muito louco, mas rima muito bem na música tão conhecida por todos nós.
O significado não vou dizer e vou pedir para que procurem a resposta por aí e deixem como comentários aqui no blog, pois assim estarão provando para vocês e para mim que foram curiosos para buscar a resposta de algo que até então estava obscuro para vocês.
Vamos em frente...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...