sábado, 5 de junho de 2010

Nobreza


"Que nobreza você tem... Que seus lábios são reais... Que seus olhos vão além ...Que salta de sonho em sonho... E não quebra telha.. Que cruza o rio e não se molha"
"Ludo Real" é uma música do Chico Buarque em parceria com o Vinícius Cantuária a qual possui uma letra bem envolvente e que fala da nobreza das pessoas e da forma como elas não se afetam ou se deixam abater pelos acontecimentos da vida. Existe, acima de tudo, a nobreza de espírito, das atitudes e, principalmente, dos sentimentos.
Ser nobre é ter o coração preparado para fazer sempre o que é correto e respeitoso com as pessoas e nunca desmerecer ninguém em detrimento de interesses pessoais. Cada um de nós conquista o destaque que merece e não precisamos impor a ninguém determinados tratamentos que venham a ter conosco. Se formos merecedores, iremos, certamente, ter todas as regalias que um rei poderia ter. Sem imposições ou soberba, mas de forma simples e natural.
A Nobreza merecedora é fácil de ser vista e basta um pouco de tempo ao lado das pessoas que convivemos para perceber se elas tem sangue azul ou não. As palavras dizem tudo que precisamos saber e nunca nos enganam. Conviver com pessoas cheias de espírito nobre é algo fabuloso e precisa fazer parte do nosso cotidiano para nos acrescentar e nos ajudar a sermos pessoas sempre mais capazes de viver em harmonia conosco e com quem conhecemos.
Não precisamos de dinehiro para sermos nobres, precisamos conquistar este posto com muita sabedoria e com procedimentos que nos façam ter esse título de forma honrosa e sem imposições.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...