sábado, 10 de setembro de 2016

Casca Grossa

Ser grosseiro com as pessoas é atitude que encontramos diariamente e percebemos facilmente naqueles que nos rodeiam, seja isso realizado de forma natural ou não, já que muita gente aprende a ser grosseiro, enquanto outros já nascem com este defeito de fábrica e com isso terminam gerando muitos constrangimentos para si e para os outros.
Ser mal-educado é uma consequência do ambiente que vivemos, já que acredito que todos nós podemos ter atitudes melhoradas se tivermos a orientação necessária e a vontade de apreender as novidades que nos são disponibilizadas pelo nosso círculo de amizades e pela nossa família, que é a principal responsável pela nossa formação e fixação dos limites necessários para a nossa boa convivência com as pessoas.
Vejo crianças bem pequenas sem limites, as quais se tornarão adultos incapazes de ter uma vida sadia e com civilidade, pois desconhecem os princípios básicos da convivência e de como lidar com as pessoas e com tudo que elas possuem dentro de si. Perder a cabeça por qualquer coisa, evitar o diálogo, falar mal dos outros, criar conversinhas, fazer fofoquinha, alterar a voz desnecessariamente, falar alto e não respeitar o direito do outro são alguns exemplos simples que interferem na vida das pessoas e fazem com que elas se tornem incapazes de ter um bom relacionamento ou de gerar bons frutos em tudo que participam.
Muita gente precisa ficar de molho por um bom tempo para amolecer a casca grossa que possuem e dessa forma serem mais mastigáveis pelos outros, porque ficar engolindo qualquer tipo de atitude é muito ruim e só desgasta os relacionamentos e também o nosso ajustamento mental, que nem sempre está preparado para receber tantas situações ruins.
Um casca grossa arranha qualquer relacionamento e faz com que a ferida seja sentida por muito tempo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...