sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pedras no Caminho

Já se deparou com pedras no caminho?
Qual foi a sua atitude diante da situação?
Buscou enfrentar o caminho mesmo assim ou voltou buscando um outro meio de enfrentar sua caminhada?
Nem sempre nossos caminhos são livres de obstáculos, mas isso não deve ser visto como algo ruim e, sim, observado como uma nova forma de enfrentar a vida, onde cada uma das pedras irá lhe ensinar algum ponto que ainda não foi bem desenvolvido.
As pedras podem virar pérolas se tivermos o interesse de assim fazer. Cada uma que surge pode ter tamanhos diferenciados e pode nos atrapalhar ou não. Algumas podem só nos tirar um pouco de tempo, outras podem machucar, outras ainda podem nos matar, mas o medo delas não deve ser nossa fonte de inspiração para a vida e para nossa elevação.
Ver cada pedra como um momento de crescimento e de aprendizado é uma tarefa que sempre devemos fazer quando formos surpreendidos por estes obstáculos que a cada dia nos aparecem e muito nos aflige.
Não é fugindo dos problemas e mudando o nosso caminho em todos os momentos que nos tornaremos fortes e preparados para a vida. A diferença da nossa atitude consiste em buscar o melhor meio de resolver tudo que nos aparece e que não foi bem aceito pelo nosso íntimo.
Nosso padrão de vida é que estabelece para nós os melhores meios de vida, as melhores escolhas, os melhores caminhos, mas será que somos nós que escolhemos isso?
A vida se apresenta para nós a cada momento e ela vem do seu jeito e não do nosso.
Cada pedra que ela nos mostrar, deve ser vista com um olhar diferenciado e preocupado com o resultado e não com o medo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...