quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Olhos de Caneta BIC

Nossos olhos de caneta BIC...
Transparentes e de várias cores...
O olhar fascina qualquer pessoa e tem o poder de destruir qualquer estrutura psicológica pois os raios que ele emite não são fáceis de serem apagados e conseguem sempre causar um grande estrago.
O maior destes estragos é a paixão que impulsiona todas as ações e sentimentos e faz do indivíduo alguém vulnerável e muito cativo desta magia infindável e tão necessária nas nossas vidas. Sem a mágica do olhar não seríamos capazes de enxergar o mundo de forma diferente e nem de mudar nossa visão distorcida das situações que encontramos no nosso caminho.
Olhar para o mundo e para as pessoas é uma maneira de distribuirmos um pouco do nosso magnetismo e da nossa força interior e não há mortal que não seja tocado por um olhar profundo e provocante na hora certa. A troca de olhares possibilita grandes situações nas vidas das pessoas, seja por felicidade, constrangimento ou até por vergonha. É difícil para alguns olhar fixamente para as pessoas e estes carregam dentro de si muitos sentimentos que desconhecem e tem muito medo de expor para os demais. Se temos verdade e liberdade em nossos corações fica mais fácil encarar as pessoas e a vida, possibilitando que a cor dos nossos olhos se torne mais bonita, mais viva e reluzente.
Nada passa despercebido aos olhos atentos de alguém que observa o mundo com exatidão e domínio e esta prática é sempre necessária para que todos nós possamos ter mais propriedade naquilo que falamos e que espalhamos por aí. Se estivermos com a nossa porta de entrada para o mundo bem aberta e capaz de nos mostrar tudo o que a vida nos oferece, tenham certeza de que saberemos as melhores formas de lidar com as situações e as pessoas serão nossas aliadas e não concorrentes.
Distribua a beleza do seu olhar colorido, seja qual cor ele tiver...

PS - Título do texto de hoje foi inspirado na música "Ayune" da cantora Olivia.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...